Previous
Next
Previous
Next

Bar do Cuscuz é notificado por descumprir regras sanitárias no Dia das Mães

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Pelo menos dois restaurantes de João Pessoa não conseguiram cumprir à risca os protocolos sanitários nesse Dia das Mães. O Bar do Cuscuz, localizado no bairro do Cabo Branco, foi notificado por falta de espaçamento adequado entre as mesas. Já o Boteco da Villa, localizado no Portal do Sol, foi autuado por falta de espaçamento entre as mesas, falta de álcool 70% e falta de aferidor de temperatura na entrada.

Os dados foram levantados pela reportagem do ClickPB junto à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). A notificação dá um prazo para o restaurante se adequar, enquanto a autuação já pode gerar multa.

A fiscalização aos bares e restaurantes de João Pessoa foi intensificada nesse domingo (9), por causa da comemoração do Dia das Mães. A data geralmente causa lotação e filas nos restaurantes na hora do almoço, mas este ano, devido à pandemia de covid-19, a prefeitura criou uma regra proibindo filas presenciais.

Além da proibição de filas, os restaurantes precisaram manter os protocolos estabelecidos em decreto que são o funcionamento com apenas 30% da capacidade em áreas fechadas e 50% em áreas abertas, distanciamento entre as mesas, disponibilização de álcool 70% em pontos estratégicos do ambiente, aferição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras, entre outros.

clickpb