A imagem dela é uma das mais conhecidas: cabelos loiros e olhos azuis. É quase impossível não identificar a boneca mais famosa do mundo. Desde que chegou ao mercado, a Barbie tem sido sucesso absoluto e constrói seu legado com mais de 60 anos de história.
Lançada pela empresa norte-americana Mattel, a boneca teve sua estreia oficial na Feira Anual de Brinquedos em Nova Iorque, Estados Unidos, no ano de 1959. Barbara Millicent Robert, como a boneca também é conhecida, leva o mesmo nome da filha da própria criadora da boneca, Ruth Handler.
Com o passar dos anos, a Barbie tem se inovado e trazendo representatividade em cada uma das suas versões. É possível encontrar Barbies com variados corpos, cabelos, tons de pele e profissões. Por conta da sua diversidade, a boneca usa sua fama para a inclusão, o que faz com que seu público seja variado e plural.
Entre os muitos fãs da Barbie, tem a paraibana Thaís Pessoa. Aos 23 anos tem um acervo de “causar inveja” a muitos colecionadores de produtos da boneca. A jovem começou a coleção aos 6 anos, e a Barbie sempre a acompanhou e, segundo ela, juntas viveram muitas histórias. O universo gigantesco da Barbie com suas profissões e estilos diferenciados, permitiu Thaís a sonhar e idealizar sua fase adulta baseado na liberdade a boneca permite ao universo infantil. A jovem paraibana possui mais de 50 bonecas que estão guardadas dentro das caixas desde os seis anos de idade e sua coleção ainda tem 22 DVD´s originais. E a paixão pela boneca vem do “berço” mesmo. Thaís é a única neta mulher de Severino Lourenço e Maria da Glória que tem outros seis netos, todos homens. Esse foi mais um traço de ‘princesa’ que a família desenhou em Thaís. Sendo a única mulher os presentes que ela ganhava eram sempre da boneca.
“A criatividade ia longe nessa época”. Ela sempre foi muito cuidadosa com as bonecas e queria preservar todos os mínimos detalhes, desde as roupas, acessórios e até as caixas.
Thaís contou ao Portal Correio, sua imensa expectativa pelo lançamento do filme, marcado para essa quinta-feira, dia 20. “Vou relembrar minha infância e a maneira como brincava com as bonecas. A Barbie continua me inspirando e motivando a ser mais independente, gentil e estudiosa”, revela.
A estudante de medicina veterinária também contou que quando era criança a boneca lhe incentivou a fazer balé e com isso seu filme favorito é o Lago dos Cisne. “Os momentos em que eu ia comprar as bonecas com o dinheiro que juntava dos meus pais e avô, era sempre muito emocionante”, relembra.
A boneca Barbie ganha vida com a atriz Margot Robbie (Esquadrão Suicida) no filme. Com um orçamento que vale U$$ 145 milhões de dólares, o longa-metragem promete ser o filme do ano e trazer mais um marco épico para a história da boneca.
portalcorreio