Faltando menos de um mês para a estreia na Copa do Brasil Sub-20, o Serra Branca entra na reta final de preparação para a primeira partida da história do clube na competição O adversário do Carcará do Cariri na disputa nacional será o Ceará. O confronto está previsto para o dia 2 de outubro, mas a confirmação depende do detalhamento da tabela por parte da CBF.
O técnico Júnior Queiroz está tratando o duelo contra os cearenses como de grande importância para o crescimento e evolução do futebol de base dentro do time. Para o treinador, participar essa competição nacional será um grande teste para medir a força do elenco do Serra.
”A ideia de quem trabalha com o futebol de base é está sempre jogando em um nível alto. Uma competição como essa é bem importante até para que a gente tenha noção do nosso elenco, de como estão os atletas. Competições como essa que faz o Serra crescer e amadurecer como categoria de base”, comentou.
Ainda de acordo o comandante. logo que o adversário foi divulgado, a equipe do Serra Branca já iniciou os estudos e os treinamentos visando o jogo decisivo.
“A gente já esperava um adversário difícil, até pelo estilo da competição. Quando ficamos sabendo que é o Ceará, já começamos a estudar um pouco sobre eles. Eles estão jogando a Série A, eles estão fazendo um excelente trabalho, é uma boa equipe”, disse.
O Serra Branca será o único representante da Paraíba na Copa do Brasil Sub-20. A vaga foi conquistada após o Carcará vencer o Campeonato Paraibano Sub-20 de 2023.
Arena Correio