O estádio Obras, em Buenos Aires, Argentina, foi escolhido como sede da Final 8 da Liga Sul-Americana de Basquete de 2022, que será disputada de 29 de novembro a 4 de dezembro. A equipe confirmou a classificação em 1º lugar no Grupo D para a próxima fase da competição após vencer o Tigrillos (Colômbia) por 99 a 64 na última rodada da fase de classificação.
A etapa reúne as oito melhores equipes da competição em uma fase de mata-mata e a Unifacisa já conhece o seu adversário. A equipe de Campina Grande irá enfrentar o Aguada, do Uruguai, que se classificou na segunda colocação do Grupo C.
As quartas de final serão em formato de eliminação dupla e serão disputadas de 29 de novembro a 1º de dezembro. Os vencedores avançam e se vencerem novamente, classificam-se para as semifinais. Os perdedores jogarão uma segunda partida e se perderem uma segunda vez serão eliminados.
As quatro equipes que prevalecerem avançam para a Final 4, que será disputada nos dias 3 e 4 de dezembro.
A Liga Sul-Americana de Basquete, em sua 25ª edição, é o torneio de clubes mais importante da América do Sul e o segundo do continente, depois da Basketball Champions League Américas. O vencedor levantará o troféu Horacio Muratore, em homenagem ao presidente honorário da FIBA e fundador da competição.
O clube brasileiro Botafogo é o último campeão da Liga Sul-Americana, em 2019.
portalcorreio