Blog especializado em politica, expõe causas e efeitos de enfrentamentos no debate de ontem

O blog de Walter Santos analisa em nova postagem a síntese do debate na TV Master entre os candidatos ao Governo da Paraiba.

Debate da Master: muito além de propostas, candidatos optam por desqualificar adversários por causas diferentes

A síntese do debate promovido pela TV Master nesta segunda – feira entre os candidatos ao Governo do Estado serviu para mostrar que no geral o ponto alto do enfrentamento se deu quando, em momentos diferentes, eles partiram para o ataque buscando desqualificar o outro.

Ficou evidente que a maioria, ou atacou João Azevedo como candidato ao Governo, até mesmo Lucélio mais atrevido no enfrentamento buscando desqualificar o Ranking da Folha de São Paulo, mas recebendo réplica com João ratificando números afirmando que nesse levantamento João Pessoa ficou em 342º lugar.

Lucélio pareceu decidido a enfrentar João não se sabe se por conta das pesquisas.

Os dois candidatos da Esquerda, Rama e Tárcio questionaram os governos e Maranhão.

MARANHÃO TAMBÉM REAGIU

Talvez percebendo a polarização entre João e Lucélio, Maranhão partiu para ironia chamando o candidato de Luciano por falar como se fora prefeito, mas acusando de morosidade a Prefeitura por passar mais de 6 anos para fazer a ponte da Beira – Rio.
Lucélio respondeu lembrando aprovação popular.

AINDA QUESTÃO ÉTICA

Azevedo partiu para cima de Lucélio desqualificando seu discurso de transparência na Prefeitura ao pedir detalhes do processo da Lagoa onde insinuou desvios de recursos.

Lucélio foi à tréplica acusando o Governo de enfrentar acusações de desvios na obra de Acauã – Araçagi no valor de R$ 42 milhões no que mereceu desmentido de pronto de João afirmando que a obra sequer foi licitada na sua terceira fase, mesmo com recomendação do Ministério Público. Azevedo acusa perseguição de Temer.

ESQUERDA EM CIMA

Rama e Tárcio cumpriram papel ideológico mais à esquerda buscando desqualificar os discursos e propostas dos três outros candidatos mais estruturados.

Tárcio foi o único que puxou a questão ideológica para o debate acusando os aliados golpistas dos candidatos.

SINTESE

Há uma tentativa de emolução de Lucélio querendo ser contra-ponto ao candidato Azevedo, bem informado das ações de Governo, com Maranhão reagindo para estar na disputa do primeiro lugar.
UMAS & OUTRAS

…Os números da Folha sobre o ranking estão e são favoraveis ao Governo. Pior foi João descobrir a posição de João Pessoa em 342º lugar.

…A vice-governadora Ligia Feliciano esteve no debate e sentou ao lado de Luis Torres e Veruscka Correia Lima.

…O prefeito Luciano Cartaxo foi apoiar o irmão.

…O presidente da Câmara, Marcos Vinicius, foi apoiar Lucélio.

…Roberto Paulino marcou presença para prestigiar Zé.

…Professor Lúcio Flávio é novo orientador de Tárcio ao lado de Nelson.

…No PSTU, lá estava o resistente Antonio Radical.

…Gregória Benário, candidata a Federal, pousou para self com Luiz Couto.

… Antes do debate, houve um programa especial ancorado por Gutemberg Cardoso ao lado de Juarez Guedes, Heraldo Nóbrega, Marcos Weric e nós.

ÚLTIMA

“Tudo Dantes no qualquer de Abrantes”

 

 

Fonte. WSCom