Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Bolsonaro cumpre agenda de inaugurações no interior da Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda nesta quinta-feira (5) em cidades do interior da Paraíba. Na cidade de Itatuba, ele participa da solenidade de entrega de parte da obra Vertentes Litorâneas. Em seguida, fez a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Gurinhém.

Durante a cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro reforçou que garantir água nas residências das pessoas é possibilitar a emancipação do semiárido brasileiro. “Entendemos que, para vocês, isso realmente traz aquilo que se assemelha a uma liberdade. Ninguém mais precisa ficar dependendo de quem quer que seja para ter água na sua casa”, destacou.

O ministro Daniel Ferreira apontou que a água é o fio condutor de todas as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional. “Água no seu conceito básico significa vida, significa fomentar as cadeias produtivas, significa geração de emprego, significa desenvolvimento e, para o semiárido nordestino, significa reduzir a dependência do carro pipa e emancipar a população”, afirmou.

A primeira etapa do Canal Vertentes Litorâneas vai beneficiar a região do Brejo, que sofre com a crise hídrica. A obra foi orçada em R$ 1 bilhão, sendo considerada a maior obra do Governo Federal na Paraíba, realizada em convênio com o Governo do Estado.

O canal ligará o açude Acauã, no município de Salgado de São Félix, ao Brejo paraibano, mais precisamente a Araçagi. A segunda etapa da obra deve ser inaugurada até o fim deste ano.

Durante passagem do presidente por Gurinhém, está prevista a assinatura de portaria que institui o programa Cuida Mais Brasil, que objetiva a ampliação do número de pediatras e ginecologistas no SUS.

Portal Correio