Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Bolsonaro diz que governo distribuirá cartilhas nas escolas sobre corrupção

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, durante uma live na noite desta quinta-feira (20), o ministro Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União, confirmou que a CGU pretende entregar nas escolas uma cartilha sobre combate a corrupção e falou do material.

“Nós estamos com um material já pronto, devido à pandemia, essas classes não estão acontecendo, passando noção de ética, cidadania, respeito ao patrimônio público uma contribuição para as gerações futuras”, afirmou o ministro.

Na oportunidade, Bolsonaro questionou o ministro se o projeto seria como a antiga disciplina de moral e cívica. “”Seria parecido com a volta da educação moral e cívica?”, questionou o presidente. “Mais ou menos isso ai, mas de uma forma lúdica”, explicou Wagner Rosário. O material seria para alunos do 1º ao 5º ano.

O presidente reafirmou sua vontade de ver a retomada das aulas serem realizadas presencialmente em todo o país. mesmo com a pandemia. “Temos que conversar com o Milton (Milton Ribeiro, ministro da Educação) para saber como vai ser a volta as aula. A academia da Agulhas Negras, a escola naval não parou e continuou sem problema algum”, afirmou.

Ainda sobre Educação, Bolsonaro falou sobre seu desejo de entregar, até o fim do mandato, 200 escolas cívico-militares. De acordo com ele, a vantagem do formato é a disciplina e hierarquia imposta. “É comum acontecer de um dos colegas serem pegos colando e são desligados. Até o próprio colega acaba mostrando se o garoto vem colar. Onde tem hierarquia, tem disciplina”, concluiu.

paraiba.com