Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Botafogo da PB joga nesta sexta feira (28) contra o Jacuipense e busca primeira vitoria na serie C

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Vai começar a quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, às 20h, o Jacuipense recebe o Botafogo-PB no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O time baiano é sexto colocado do Grupo A e ainda tem um jogo a menos, enquanto o Belo ainda não venceu na competição e está na nona posição da mesma chave.

Com uma partida a menos neste início de Série C, o Jacuipense está na metade da tabela do Grupo A, tem uma vitória e uma derrota em dois jogos disputados, um aproveitamento de 50%. O time é comandado por Jonilson Veloso, que é um dos treinadores mais longevos do país na atualidade. Ele é treinador do Leão desde 2018, um trabalho que colocou a equipe na Terceirona.

O Jacuipense conta no elenco com nomes experientes, como o zagueiro Kanu, ex-Vitória. Nesta semana, o experiente atacante Dinei, que já vestiu a camisa do Palmeiras, foi apresentado. No entanto, o centroavante ainda não está inscrito no BID para entrar em campo nesta sexta-feira.

Nos dois jogos que disputou na Série C, ambos como mandante, o Jacuipense perdeu para o Remo e derrotou o Manaus. O duelo que faria fora de casa, contra o Imperatriz, foi adiado em decorrência dos casos de Covid-19 no time do Maranhão.

Enquanto isso, o Botafogo-PB protagoniza uma temporada bem abaixo do esperado. Na Série C, até aqui, são duas derrotas, para Ferroviário fora de casa e Santa Cruz em casa, além de um empate em João Pessoa com o Manaus. O rendimento tem realmente deixado a desejar.

Este vai ser o terceiro jogo de Rogério Zimmermann como treinador do Belo. O gaúcho assumiu o comando da equipe após o fracasso do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano. A equipe de João Pessoa, então tricampeã do estado, acabou sendo eliminada pelo Treze na semifinal. No entanto, nos dois jogos do Alvinegro da Estrela Vermelha sob novo comando, o time ainda não engrenou.

Jacuipense – técnico: Jonilson Veloso
No time baiano, quem está fora é o atacante Marcel, que foi expulso na vitória sobre o Manaus. No entanto, quem pode retornar é o zagueiro Raniele, que ficou fora da rodada passada por lesão na coxa. O Jacuipense deve ir a campo com Luan, Rodrigo, Kanu, Railon (Raniele) e Vicente; Railan, Mauri, Eudair e Danilo Rios; Thiaguinho e Elias.

Botafogo-PB – técnico: Rogério Zimmermann
No Belo, quem está fora é o zagueiro Fred. O capitão da equipe nem sequer viajou com a delegação para Salvador por opção técnica, conforme foi divulgado pelo clube. Seguem fora do time por lesão: o lateral-direito Léo Moura e o volante Rogério. Além deles, o lateral-esquerdo Mário sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Por outro lado, o goleiro Felipe vai poder jogar após o Belo conseguir um efeito suspensivo junto ao STJD. Quem também pode entrar em campo é o lateral-direito Marcos Martins, que teve seu nome regularizado junto ao BID da CBF.

O Botafogo-PB deve jogar com Felipe, Kellyton (Marcos Martins), Donato, Luís Gustavo e Christianno (Marcelo Xavier); Mineiro, Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade (Higor Leite) e Kelvin; Lohan.

Desfalques: Léo Moura, Mário e Rogério.

ge