Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Botafogo da PB tem jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro da seria C

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Um jogo cercado de muita pressão vai acontecer na tarde deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Botafogo-PB, dono da casa, não vence há quatro partidas e, tentando encerrar esse incômodo jejum, vai receber o ABC, time que está na zona de rebaixamento do Grupo A desde a quinta rodada. Na capital paraibana, a bola rola às 17h.

O Botafogo-PB deixou o G-4 após o empate com o Santa Cruz na rodada passada. Até aqui, são quatro seguidos jogos sem vencer, o que aumentou consideravelmente a pressão da torcida com o time. E é justamente pensando na reconciliação que a equipe espera contar com um Almeidão lotado neste sábado, vencer o ABC e recuperar o foco na busca pela classificação.

Na sexta posição da Chave A, o Botafogo-PB soma 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. O momento de oscilação existe, mas o principal ponto negativo para os comandados de Evaristo Piza segue sendo a instabilidade defensiva. São 12 jogos disputados e 16 gols sofridos. Apenas em uma partida da Terceirona o Belo passou sem ser vazado. É preocupante!

Já o ABC chega à 13ª rodada da Série C ainda mais pressionado. O time potiguar venceu apenas duas vezes na competição, com três empates e mais sete derrotas. A campanha, por enquanto, é de rebaixamento e a nona colocação comprova isso. No entanto, o técnico Roberto Fernandes sabe que apenas um ponto separa o Elefante do Globo FC, o primeiro clube fora do Z-2 do Grupo A. Por isso, se aproveitar do momento turbulento vivido pelo Botafogo-PB é fundamental para surpreender na capital paraibana e levar três pontos na bagagem.

O ponto negativo do Alvinegro de Natal é o desempenho fora de casa. Até aqui, nenhuma vitória longe do Estádio Frasqueirão, o que diminui consideravelmente as chances diante do Botafogo-PB neste sábado.

Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha o duelo de alvinegros em Tempo Real a partir das 16h. A Rádio CBN também transmite a partida ao vivo.

Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza
Quando tudo parecia estar se tranquilizando, o Botafogo-PB se viu envolvido em uma polêmica. É que, durante a semana, cinco jogadores do time titular participaram de um episódio extracampo que rendeu até conversa particular com o presidente do clube, Sérgio Meira, e posteriormente com o técnico Evaristo Piza. O goleiro Saulo, o zagueiro Fred, o volante Rogério e os meias Marcos Vinícius e Clayton teriam promovido uma suposta festa no prédio em que o quinteto reside em João Pessoa.

O caso foi confirmado por Piza, que, no treinamento do dia seguinte à conversa com os atletas, sacou do time Saulo, Rogério e Marcos Vinícius. No entanto, o comandante garantiu que a equipe titular contra o ABC vai ser formada por avaliação tática e técnica. Apesar disso, é provável que o Belo entre realmente com uma escalação diferente da habitual neste sábado.

Os desfalques são os laterais-esquerdos Fábio Alves e Neuton, que se recuperam de lesões. O segundo, inclusive, trabalhou no campo durante a semana. Com isso, Enercino deve novamente ser improvisado na posição.

ABC – técnico: Roberto Fernandes
No lado potiguar, Roberto Fernandes também tem problema nas laterais, só que na direita. É que Ivan foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho. E, como não há outro jogador de ofício na posição, o substituto ainda é um mistério. Outro problema que o treinador tem é no setor ofensivo, já que Moisés deixou o clube por insatisfação com o atraso nos salários.

Para a posição, Roberto Fernandes tem Wallyson, que ainda não está 100% fisicamente, e Lohan, que ainda nem sequer estreou com a camisa alvinegra.

ge