Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Botafogo emite nota sobre episódio de racismo durante partida de futebol

Diante de um episódio de racismo flagrado por um cinegrafista amador na arquibancada do estádio Almeidão na primeira partida da final do Paraibano 2022, o Botafogo Futebol Clube foi a a público nesta segunda-feira (16) para se pronunciar sobre o caso e prestar esclarecimentos aos torcedores sobre o ocorrido.

Na nota, o Botafogo Futebol Clube afirma que “nunca compactou e jamais irá compactuar com gestos ou falas de cunho preconceituoso, sobretudo racistas. O nosso clube é do povo, o nosso clube é plural. A nossa força vem da nossas diferenças unidas pelo alvinegro da estrela vermelha, não há mais espaço para reprodução de qualquer tipo de preconceito na nossa arquibancada”.

O clube cita ainda que o torcedor identificado no vídeo foi devidamente representado pelo clube, com registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, com entrega do vídeo, para que o caso seja investigado pela polícia. “Diante das imagens que não deixam dúvidas, o Botafogo Futebol Clube, administrativamente, abriu um processo para exclusão do torcedor, já identificado, dos quadros de sócios do clube, respeitando o que ordena o nosso estatuto”.

O Botafogo Futebol Clube reitera que, desde que tomou conhecimento do fato, quando o vídeo foi divulgado nas redes sociais, tem trabalhado para tomar as medidas cabíveis de forma enérgica, porém, dentro do que mandam a lei e o nosso estatuto. Por fim, o clube espera que o episódio vexatório registrado no sábado e as consequências a partir dele sirvam de lição a todos, na nossa e nas demais torcidas. O futebol é de todos e todas, antes e muito mais agora, não há espaço para o racismo“, diz outro trecho da nota.