Previous
Next
Previous
Next

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco se unem em campanha para apoiar combate ao coronavírus

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro se reuniram para o lançamento da campanha “Contra a COVID-19 é torcida única”. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco divulgaram, nesta segunda-feira, a ação que reunirá doações para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e investidos no combate e tratamento do novo coronavírus.

O torcedor que quiser ajudar deverá acessar o site futebolxcovid19.com.br, selecionar o clube do coração, cadastrar-se e escolher o valor que deseja doar. No portal da campanha, será possível acompanhar a evolução das doações, convidar amigos para participar deste movimento e, no fim das ações de combate, verificar como os recursos foram utilizados. Para mais transparência, haverá uma auditoria externa independente.

A ação consistirá em produção de kits para diagnóstico, atendimento a pessoas com casos graves, no Centro Hospitalar para a Pandemia de COVID-19 – Instituto Nacional de Infectologia, que está sendo construído na sede da Fiocruz, apoio comunitário e pesquisas que colaborem com o combate à doença e cuidado aos pacientes.

— Há muito a se fazer e a Fiocruz está firmemente engajada no combate à COVID-19, como é próprio da sua trajetória e tradição. O compromisso dos clubes com esta causa demonstra uma torcida uníssona em combatermos essa pandemia – afirmou Mario Moreira, vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz.

Presidentes exaltam iniciativa
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, pontuou sobre a importância dos clubes nesta campanha. O objetivo da ação é mobilizar multidões e, apesar de ter sido iniciada no Rio de Janeiro, a ideia é que a campanha seja abraçada também por outros clubes de todas as regiões do Brasil.

— É extremamente apropriado usar o potencial de marcas tão fortes para uma mobilização em prol da ciência e do bem-estar coletivo. A nossa Nação Rubro-Negra está convidada a aderir a essa ação nobre e de causa humanitária. Unidos daremos a volta por cima – disse o mandatário rubro-negro.

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, também convocou a torcida alvinegra para participar do movimento.

— Essa iniciativa é bastante representativa nesse momento difícil e o futebol carioca promove uma corrente que vai cuidar do próximo e salvar vidas. O Botafogo conta com a participação dos seus torcedores e reitera a importância da união com Flamengo, Fluminense e Vasco para mitigar a propagação da COVID-19. A rivalidade só existe dentro de campo – declarou.

Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt comentou sobre a iniciativa conjunta dos clubes.

— Vivemos um cenário social bastante grave e todo apoio é mais do que bem-vindo. A sociedade precisa dessa ajuda e o Fluminense, em conjunto com os coirmãos, finca a sua bandeira e convoca os tricolores para multiplicar essa ideia. Juntos podemos fazer a diferença – pontuou o dirigente tricolor.

Médico, Alexandre Campello, presidente do Vasco, se ofereceu como voluntário às autoridades do Rio de Janeiro durante a pandemia.

— É uma ação prioritária e o tempo urge. Entendemos a nossa responsabilidade social e estamos sempre buscando alternativas para ajudar a enfrentar essa crítica situação. O Vasco ressalta a grandeza do futebol do Rio ao se unir pela causa – garantiu Campello.

Lance!