O Botafogo-PB anunciou na tarde desta quarta-feira (28) a saída do técnico Cristian de Souza do comando da equipe. O treinador chegou ao Belo em novembro de 2023 e comandou o time em 11 jogos oficiais, acumulando seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Além de Cristian, os demais profissionais da comissão técnica também deixam o Alvinegro da Estrela Vermelha.
Cristian de Souza chegou ao Botafogo-PB para ocupar o lugar de Felipe Surian, que deixou o time depois de não conseguir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de chegar ao Belo, Cristian estava no São Luiz-RS, onde foi campeão da Copa FGF e vice-campeão da Recopa Gaúcha.
De acordo com a nota divulgada nas redes sociais do clube, a saída de Cristian de Souza, do preparador físico Gustavo Corrêa, e do auxiliar técnico Rafael Prerniska, aconteceu em comum acordo entre as partes.
Pelo Botafogo-PB, Cristian de Souza manteve a uma invencibilidade de 10 jogos. A sequência invicta só foi quebrada pelo Altos, na 4ª rodada da Copa do Nordeste. No entanto, o Belo segue sem perder no Campeonato Paraibano.
Enquanto o o clube não confirma o substituto, Maia, auxiliar-técnico permanente, é quem vai dar prosseguimento as atividades no CT da Maravilha do Contorno.
Neste sábado, o Botafogo-PB visita o Serra Branca no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 7ª rodada do Paraibano. O jogo será transmitido pela Globo.
Números de Cristian de Souza pelo Botafogo
TOTAL
- 11 jogos
- 6 vitórias
- 4 empates
- 1 derrota
CAMPEONATO PARAIBANO
- 5 jogos
- 4 vitórias
- 1 empate
COPA DO NORDESTE
- 6 jogos
- 2 vitórias
- 3 empates
Portal Correio