Com o elenco mais inchado, o Botafogo-PB vai dispensar alguns jogadores. O Belo vai rescindir o contrato com o zagueiro Sousa Tibiri, com o volante Júlio Rusch, com o meia Juan Xavier e com o meia-atacante Bruno Mota. A informação foi dada primeiro pelo jornalista Iago Sarinho e confirmada pela reportagem do Arena Correio em contato com vice de futebol do clube, Afonso Guedes.
De acordo com o dirigente, por enquanto, mais rescisões com outras atletas não estão previstas. Além desses quatros jogadores, o Belo já havia confirmado a dispensa do atacante Kiko.
Desse grupo, Bruno Mota era o jogador com mais tempo de clube. Ele foi contratado em junho do ano passado, para a Série C do Brasileiro. O meia-atacante não conseguiu ter sequência por conta de lesões, mas foi mantido para esta temporada, onde conseguiu ter mais destaque. Ao todos, foram 18 jogos com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha e quatro gols marcados.
Apesar de ser volante, Sousa Tibiri se consolidou na zaga do Belo ao lado de Wendel Lomar. O defensor disputou 13 partidas, marcando um gol e dando uma assistência. No entanto, o atleta acabou perdendo mais espaço desde a chegada do zagueiro Reniê.
Já Júlio Rusch foi pouco aproveitado no Botafogo-PB. O volante atuou em 13 jogos, mas foi titular em apenas três jogos. Mesma situação do meia Juan Xavier, que veio emprestado do Sport, mas teve não teve sequência. Ele disputou sete partidas, sendo duas como titular.
Dentro de campo, o Botafogo-PB se prepara para a terceira rodada da Série C. O Alvinegro da Estrela Vermelha vai enfrentar o Remo, no domingo (05), às 16h30, no Almeidão.
Portal Correio