Botafogo-PB desmonta elenco; oito já deixaram clube

Victor Golas (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB/Divulgação)

O abalo da não classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro continua forte na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Passada menos de uma semana da derrota para o Aparecidense-GO por 1 a 0, que tirou a chance do Botafogo da Paraíba passar de fase, a diretoria botafoguense começou a desmontar.

Seguindo as determinações do presidente do clube da estrela vermelha, Alexandre Cavalcanti, a diretoria do departamento de futebol acelera as rescisões de contrato. Em menos de 24 horas, o clube oficializou as saídas de oito jogadores. Entre os dispensados, quase todos foram titulares ao longo das partidas na Série C do Campeonato Brasileiro.

Os primeiros a deixar a Maravilha do Contorno foram o goleiro Victor Golas, os zagueiros Jonathan Costa e Reginaldo, os volantes PH e Tinga, os meias Nadson e Anderson Rosa e o atacante Marcelinho. Todos esses nomes foram publicados no boletim informativo diário da CBF, oficializando o desligamento dos atletas do clube botafoguense.

Saída anunciada

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, voltou a falar sobre a desclassificação do time alvinegro. Ele lamenta pelo time ter ficado no caminho da Série C do Campeonato Brasileiro. Alexandre Cavalcanti afirmou que faltou competência para a equipe chegar ao objetivo que era continuar brigando pelo acesso para a Série B. “Não tivemos competência nos últimos jogos da competição”.

Mesmo alegando que o Botafogo está organizado administrativamente e financeiramente, o dirigente afirmou que não pretende mais continuar no cargo e anunciou que se afasta do clube a partir do dia 31 de outubro, quando completa a gestão no comando da presidência botafoguense.

“Eu vou seguir minhas obrigações administrativas até que o novo presidente assuma”, disse Alexandre Cavalcanti.

Portal Correio