Botafogo-PB deve ter mudanças em duelo contra o Paysandu, no Mangueirão

Foto: Cristiano Santim / Botafogo-PB

A equipe do Botafogo-PB pode ser modificada para a próxima partida contra o Paysandu-PA, domingo (17), às 16h, no Mangueirão, em Belém-PA, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O atacante Bismark está machucado e passou a ser um problema para o ataque alvinegro. Tendo atuado ao longo da competição como ataque pelo lado esquerdo, Bismarck tem recebido contestação por parte de torcedores. Mas sua possível saída do time pode acontecer devido a contusão que sofreu no joelho, na partida passada, quando o Botafogo-PB perdeu para o Volta Redonda-RJ, por 2 a 1.

A volta de Bismarck ou a entrada de outro jogador, no setor, é um assunto que vai continuar sendo mistério. Pois o treinador Felipe Surian, ao longo da competição brasileira, não costuma anunciar a formação da equipe durante a semana. Para o setor de ataque, o treinador alvinegro tem um leque de opções: Danilo Mariotto, Luizinho, Marcos Antonio, Matheus Anderson, Kiko, Pipico e Rogerinho.

Nota

A diretoria do Botafogo-PB divulgou uma nota nas suas mídias sociais acusando o comportamento de alguns torcedores do Volta Redonda-RJ, na rodada passada, no estádio Raulino de Oliveira, no Estado do Rio de Janeiro.

Confira a nota completa: “Ontem (domingo), dia 10 de setembro de 2023, o Botafogo Futebol Clube enfrentou o Volta Redonda, em partida pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da série C, no estádio Sylvio Raulino de Oliveira, onde fomos bem recebidos pela Direção do clube mandante. Porém, nesse jogo, fomos surpreendidos com cânticos homofóbicos e xenofóbicos vindo de um grupo de torcedores do Volta Redonda, localizados na arquibancada, no local da partida. Atitude deplorável, inconcebível e inaceitável, que deve envergonhar qualquer cidadão! Que fique registrado o repúdio do Botafogo Futebol Clube, clube que carrega em seu escudo as cores da Paraíba e que tem orgulho de representar uma legião de Paraibanos e torcedores, especialmente nordestinos, espalhados por todo o Brasil”.

A Federação Paraibana de Futebol também contestou a ação da torcida do Volta Redonda, divulgado nota: “A Federação Paraibana de Futebol vem por meio desta nota expressar repúdio aos cantos discriminatórios e pejorativos que ocorreram na partida deste último domingo (10) entre Volta Redonda x Botafogo-PB pelo Campeonato Brasileiro da C, realizados pela torcida do time mandante, direcionados aos torcedores do Botafogo da Paraíba e ao nosso Estado”.

Portal correio