Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Botafogo-PB e Campinense fazem primeiro jogo da final do Paraibano; veja situação dos times

Depois de uma semana de preparação, finalmente Botafogo da Paraíba e Campinense estão prontos para a primeira partida da fase decisiva do Campeonato Paraibano. O jogo acontece neste sábado (14), às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Mas a escalação dos dois times continua sendo um mistério.

O treinador do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, aproveitou a fase de treinos durante a semana para definir a maneira como ele pretende colocar o time em campo. Essa é a grande expectativa por parte da torcida botafoguense e, principalmente, do lado do adversário.

Os treinos foram realizados sem a presença da imprensa e dos torcedores. Os volantes Ratinho e Pablo, além do lateral Bruno Ré, que não atuaram nos últimos jogos, podem ser as novidades na formação da equipe titular. Mas até a hora da partida, o mistério vai prevalecer.

O Campinense seguiu o mesmo comportamento do adversário sobre as informações do time que deve começar a partida neste sábado. O treinador Ranielle Ribeiro preferiu trabalhar longe das câmaras e dos olhares dos repórteres. O objetivo foi manter segredo sobre a formação do time rubro-negro.

Entre os jogadores que estavam no departamento médico e que podem ficar à disposição de Ranielle estão os volantes Juninho e Serginho Paulista e o atacante Hugo Freitas. O certo é que a escalação da Raposa deve continuar em “sete chances” até momentos antes da partida.

Melhores campanhas

Com 26 pontos, o Campinense tem a melhor campanha entre todos os participantes da competição estadual. O time rubro-negro, na fase semifinal, superou o Sousa com uma vitória de 1 a 0, em jogo disputado no Sertão. Mas na partida de volta, em Campina Grande, aconteceu o empate de 1 a 1.

Botafogo-PB tem a segunda melhor campanha do estadual (Foto: Divulgação)

O Botafogo tem o segundo melhor aproveitamento do Certame Paraibano, com 20 pontos. O time botafoguense passou pelo Nacional de Patos, com uma derrota de 3 a 1, na casa do adversário. A recuperação do Botafogo aconteceu no jogo de volta, vencendo por 3 a 0, em João Pessoa.

Briga pela artilharia

O atacante Olávio, do Campinense, chega à última fase da competição como líder da artilharia, com nove gols. Mas para se garantir no topo, o goleador da Raposa precisa marcar nos próximos dois jogos.

Campinense tem a melhor campanha do Paraibano 2022 (Foto: Divulgação)

O grande concorrente do raposeiro é o atacante Gustavo Coutinho, do Botafogo-PB, que marcou oito gols até agora e promete continuar na briga para terminar a competição na primeira colocação, na artilharia.

Arbitragem FIFA e VAR

Atendendo às solicitações dos dois clubes, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou a escala do trio de arbitragem do quadro da FIFA. Além disso, pela primeira vez uma partida do Campeonato Paraibano terá a participação do VAR.

Foto: Divulgação/CBF

O árbitro é Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR). Como assistentes, vão trabalhar Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG). Para a reserva, foram colocadas as paraibanas Ruthyana Medeiros, Camila da Silva (CBF) e Flávia Renally Costa Faustino da Silva (CBF).

O VAR terá o comando de Wagner Reway (FIFA/PB), com auxílio de Francisco Chaves Bezerra Júnior. O observador do VAR é Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira. O analista de campo é Arthur Alves Júnior.

Portal Correio