Botafogo-PB é o time paraibano com melhor situação no Nordestão

Os três representantes da Paraíba na Copa do Nordeste, Botafogo, Sousa e Campinense, chegam à última rodada da primeira fase com chances de classificação. O time botafoguense é o único que depende de uma vitória para garantir uma das vagas.

Na última rodada, Botafogo e Campinense se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa, sendo registrado o empate de 1 a 1. O resultado não foi bom negócio para os dois times, especialmente para a Raposa, que soma apenas seis pontos, praticamente fora da competição. O Botafogo, no entanto, chegou aos 12 pontos.

O Sousa jogou no estádio Marizão e fez bonito derrotando o Globo-RN por 5 a 1. Com essa vitória, o Dinossauro aumentou as possibilidades de continuar lutando pela classificação. O clube espera chegar a esse objetivo, mesmo dependendo ainda de uma combinação de resultados.

Botafogo precisa vencer

Sete jogos disputados, três vitórias, três empates e uma derrota. O Botafogo marcou oito gols e tomou seis. O time soma 12 pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo B. Sendo superado por Ceará que soma 15 pontos e CRB com 14 pontos.

O próximo compromisso do alvinegro paraibano será contra o Sampaio Corrêa-MA, na última rodada da primeira fase, no estádio Castelão, em São Luís-MA.

Para se garantir, o Botafogo precisa vencer, pois caso perca ou empate, pode ser superado por Náutico-PE que soma 11 pontos e Bahia-BA com dez pontos.

Sousa depende de fracasso dos adversários

O representante do Sertão paraibano ocupa a sexta posição no Grupo B e passou a ter chance depois da última vitória. Ao superar o Globo-RN, o Sousa soma agora dez pontos e ainda é um jogo para cumprir na fase classificatória da Copa do Nordeste.

O time Dinossauro vai encarar o Atlético-BA, na cidade de Alagoinhas, interior baiano, no dia 19. Os números mostram o caminho de o Sousa chegar à próxima fase: vencer o Atlético e torcer por derrotas que Botafogo, Náutico e Bahia não vençam na próxima rodada.

Campinense tem chances remotas

A pior situação, entre os três representantes paraibanos na competição regional, é sem dúvida a do Campinense. A Raposa soma apenas seis pontos, com apenas uma vitória, três empates e três derrotas, ao longo da campanha. Foram oito gols marcados e a defesa deixou passar 11.

No entanto, as chances remotas poderão deixar de existir nesta semana, caso o Atlético-BA vença o CRB-AL. Baianos e alagoanos cumprem jogo atrasado para completar a tabela. Nesse caso, o Campinense vai encarar o Ceará no dia 19, em jogo considerado amistoso, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Portal Correio