Botafogo-PB empata novamente na Série C e deixa torcida na vontade

Mais um empate, o quinto consecutivo, e a tão sonhada classificação fica mais uma vez para o próximo jogo. Esse é o clima no Botafogo da Paraíba depois de ficar no placar de 1 a 1 com o Figueirense-SC.

O jogo que encerrou a 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro aconteceu nesta segunda-feira (8), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Botafogo chegou aos 29 pontos e o Figueira agora soma 30 pontos, garantindo a classificação de maneira antecipada.

O Botafogo começou pressionando o adversário e nos primeiros minutos conseguiu criar duas grandes chances para sair na frente do placar. Mas os atacantes não aproveitaram as oportunidades em jogadas bem construídas.

O Figueirense demorou a fazer o primeiro ataque, mas quando teve a chance não perdoou e conseguiu balançar a rede. O time catarinense saiu do seu campo tocando a bola, envolvendo o meio campo adversário. A bola foi lançada para o ataque; o camisa 11 Jean Silva ganhou da zaga e tocou para fazer 1 a 0, aos 10 minutos do primeiro tempo.

O Botafogo continuou com a mesma pegada e conseguiu o empate cinco minutos depois, em jogada trabalhada pelo lado direito, com o lateral Sávio. Depois do cruzamento para área, o atacante Iago Teles aproveitou a indecisão da zaga e tocou no canto, empatando o jogo, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Botafogo manteve a mesma determinação e chegou perto de abrir o placar, com chute do meia Esquerdinha que passou com perigo. O atacante Leilson também teve uma grande chance para fazer o gol da virada. Enquanto o Figueirense quase marca o segundo gol, em jogada que o atacante Gustavo Ramos. Ele invadiu a área e bateu de perna esquerda, para uma defesa milagrosa do goleiro Victor Golas. Outra oportunidade surgiu nos pés de Robinho com Golas colocada para escanteio.

No fim da partida, com o placar de 1 a 1, os catarinenses comemoram o resultado, a começar pela comissão técnica.

O Botafogo-PB permanece na sétima colocação e basta mais um empate na próxima rodada, contra o Aparecidense-GO, no Estádio Aníbal Toledo, no interior de Goiás, para também avançar.

O Botafogo-PB atuou com Victor Golas; Bruno Ré, Leandro Camilo, Jonathan e Sávio; Ratinho, Nadson (Anderson Rosa) e Esquerdinha (Kesley); Iago Teles (Rafael Barros), Leilson (Marcelinho) e Adilson Bahia (Schumacher).

O Figueirense esteve com Wilson; Muriel (Moacir), Maurício, Kadu e Zé Mário (Mário Henrique); Oberdan, Rodrigo Bassani, Léo Artur (Robinho) e Gustavo Ramos (Uesley Gaúcho); Jean Silva e Tito (Nandinho).

O Árbitro foi Alisson Sidnei Furtado. Os assistentes foram Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva, todos da Federação Tocantinense de Futebol. O quarto árbitro foi José Ferreira Neto e como analista de campo trabalhou Adriana Basílio, ambos da Federação Paraibana de Futebol.

portalcorreio