Botafogo-PB encara Paysandu-PA pressionado para voltar ao G8

O Botafogo-PB entra em campo, nesta terça-feira (27), no Almeidão, em João Pessoa, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O alvinegro paraibano está pressionado para voltar ao G8 e encara o Paysandu-PA, pela décima rodada da competição brasileira.

Antes de começar a décima rodada, o Botafogo-PB ocupava a sétima colocação na classificação geral. Mas com os resultados dos seus concorrentes, o representante paraibano caiu para a décima colocação, com 14 pontos, sendo superado no confronto, pois, o Botafogo soma três vitórias, contra quatro dos sues adversários.

A possibilidade do Botafogo-PB voltar a integrar o G8, ficando entre os times que estão brigando pela classificação para fase de mata-mata. A grande expectativa da comissão técnica e jogadores botafoguenses fica por conta de uma vitória na partida diante Paysandu-PA, um adversário direto na briga por uma das vagas.

A propósito, a última vez que o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, foi contra o Operário-PR por 2 a 1, no dia 4 de maio, de acordo com a tabela da Série C. Depois disso, o time alvinegro empatou com Pouso Alegre-MG (1×1), Floresta-CE (1×1) e Náutico-PE.

Com base nestas informações, o Botafogo-PB encara este próximo compromisso como uma decisão e não pode deixar de somar os três pontos, para chegar entre os primeiros colocados. O empate ainda pode deixar o time paraibano em uma posição estável, mas a diretoria empurrará o Botafogo para o blocos últimos colocados.

Reforço

Com seu nome divulgado no boletim informativo diário da CBF, publicado no último dia 23, o meio-campista Bruno da Mota Miranda está regularizado para atuar com a camisa do Botafogo-PB, na competição oficial. O jogador está integrado ao elenco alvinegro, ficando à disposição do treinador Felipe Surian.

Arbitragem

O árbitro escalado para comandar Botafogo-PB x Paysandu-PA é Jonathan Antero Silva, da Federação Roraimense de Futebol.

Os assistentes são Márcia Bezerra Lopes (RO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM). O quarto árbitro, Diego Roberto e a analista de campo, Adriana Basílio (PB).

portalcorreio