O time feminino do Botafogo-PB entra em campo nesta quinta-feira (23), para enfrentar o Flamengo do Rio de Janeiro, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O encontro tem validade pela segunda rodada da competição e será disputado no estádio da Gávea, às 15h, no Rio de Janeiro-RJ.
A equipe do Botafogo-PB tem mais um compromisso pela competição, depois de ter perdido na estreia para o Minas Brasília, no Distrito Federal, por 3 a 0. Por isso, a treinadora Gleide Costa alerta para a necessidade de uma vitória, deixando o time botafoguense na luta por classificação.
De acordo com o regulamento, na primeira fase, os 20 clubes estão distribuídos em quatro grupos com cinco times cada. Classificam para a próxima etapa, apenas os dois melhores de cada chave. Nessa etapa, as equipes serão divididas em quatro grupos, com dois participantes em cada. As melhores posicionadas avançam à semifinal e duelam por vaga na grande final.
Para a formação dos grupos da primeira fase, o critério utilizado foi a proximidade geográfica por estado. Nessa etapa, os clubes se enfrentarão (Grupo A x Grupo B e Grupo C x Grupo D) em turno e returno. Na Segunda Fase e na decisão, os confrontos acontecerão em partida única. A semifinal será disputada em sistema de ida e volta.
O Grupo A conta com Internacional-RS, Grêmio-RS, Atlético-MG, Juventude-RS e Coritiba-PB. Já o Grupo B tem São Paulo-SP, Ferroviária-SP, Santos-SP, Corinthians-SP e América-MG. O Grupo C é formado por Flamengo-RJ, Minas Brasília-DF, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ e Crespom-DF. O Grupo D tem como componentes Fortaleza-CE, Esmac-PA, Botafogo-PB, UDA-AL e Cefama-MA.
A arbitragem para comandar o jogo entre Flamengo-RJ x Botafogo-PB, de acordo com a escala divulgada pela CBF, é formada por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, como árbitro. Os assistentes são Karen Soares Augusto e Gabriel Conti Viana. O quarto árbitro é Alex Gomes Stefano. Como analista de campo, foi escalado Edilson Soares da Silva (todos do Rio de Janeiro).
Portal Correio