Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Botafogo-PB foca na condição de jogar em casa para vencer o Altos-PI

Os seis pontos conquistados pelo Botafogo da Paraíba na Série C, até agora, foram com vitórias jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Neste sábado (7), o time alvinegro tem a chance de continuar essa pegada quando enfrenta o Altos-PI, às 18h.

De acordo com o treinador Gerson Gusmão, o time ainda tem a responsabilidade de somar três pontos para voltar às primeiras colocações entre os componentes do G8. Atualmente, o time alvinegro é o 9º colocado com 50% de aproveitamento depois de quatro partidas.

Sem saldo de gols, o Botafogo marcou quatro e tomou a mesma quantidade. As duas vitórias conquistadas na Série C foram disputadas no estádio Almeidão. O time de Gusmão derrotou o Confiança-SE por 1 a 0 e superou o São José-RS por 2 a 1.

“Temos um jogo difícil pela Série C. O Botafogo precisa ter uma forte marcação. Precisamos colocar em campo uma equipe equilibrada. Teremos pela frente um grande time, comandado por um bom treinador. O nosso objetivo é vencer para continuar entre os oito primeiros colocados”, disse Gerson Gusmão.

O time do Altos-PI ocupa a 17ª colocação na classificação geral, com apenas 25% de aproveitamento. Em quatro partidas, o representante do Piauí venceu apenas uma vez e acumula três derrotas. Marcou cinco gols e tomou 11. Mas o time subiu de produção nos últimos jogos, com a chegada do treinador Francisco Diá.

Mulheres não pagam

A diretoria do Botafogo resolveu fazer mais uma promoção para aumentar o público na partida contra o Altos.

“Em alusão ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (8), as torcedoras do Belo não vão pagar ingresso. Basta levar um 1 kg de alimento não perecível, que as mulheres do Belo vão poder entrar gratuitamente para acompanhar a partida diante do Altos”, afirma a diretoria botafoguense.

O árbitro é Tiago Nascimento dos Santos. Os assistentes são Bruno Cesar Chaves Vieira e Karla Renata Cavalcanti de Santana, todos da Federação Pernambucana de Futebol. O quarto árbitro é Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).

Portal Correio