O Botafogo-PB terá uma baixa certa para o seu próximo compromisso na Série C do Brasileiro. O volante Thallyson sofreu o terceiro cartão amarelo na derrota contra o São Bernardo e está suspenso para a partida diante do Confiança, no sábado (13), no estádio Almeidão.
No duelo contra o Bernô, o Belo tinha cinco jogadores pendurados. Além de Thallyson, que acabou sendo amarelado, o goleiro Dalton, o lateral-esquerdo Evandro, o atacante Gustavo Poffo e o volante Lucas Gonçalves estão com dois cartões amarelos. No entanto, nenhum deles recebeu amarelo na partida.
Possíveis substitutos
Gama e Lucas Gonçalves são os outros volantes do elenco que brigam pela vaga. Porém, Gama deve sair na frente nessa disputa, já que costuma ser o mais utilizado pelo técnico Evaristo Piza. Quando Thallyson ficou fora por lesão, foi o camisa 15 quem assumiu a titularidade nos jogos contra Volta Redonda e CSA.
Caso opte por Gama, Piza pode desenhar a mesma formação tática que venceu a Aparecidense, no meio-campo, no último duelo no Almeidão, só que, agora, com o camisa 15, Edmundo, Bruno Leite e Warley Jr.
DM também preocupa
Três titulares do Botafogo-PB estão no departamento médico e são dúvidas para a próxima partida. O lateral-direito Lenon se recupera de uma contratura na coxa esquerda e foi preservado no duelo contra o São Bernardo para que consiga ter condições físicas para a trinca de jogos em casa contra Confiança, São José e ABC.
O centroavante Jô está em recuperação de uma lesão no adutor da coxa esquerda. E o zagueiro Wendel Lomar sofreu uma tendinopatia do tendão patelar direito e vai passar por um tratamento com técnicas regenerativas.
Belo quer aproveitar sequência em casa
Depois da derrota contra o São Bernardo, o Botafogo-PB terá a oportunidade de se recuperar e garantir a classificação para o quadrangular da Série C na trinca de jogos que terá no estádio Almeidão. A sequência diante da sua torcida começa no próximo sábado (13), às 17h, contra o Confiança. Em seguida, enfrenta o São José pelo confronto atrasada da 5ª rodada, na quarta-feira (17), às 20h. E encerra diante do ABC, no dia 21, às 19h.
Arena Correio