Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Botafogo-PB goleia e Campinense perde pela Copa do Brasil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Botafogo-PB venceu o Operário-MS, pelo amplo placar de 4 a 1, na noite desta quarta-feira (13) em partida realizada no Estádio Morenão em Campo Grande.

O primeiro tempo começou com o Belo tendo o controle da partida e criando as melhores oportunidades. A pressão surtiu efeito aos 20 minutos de jogo. Marco Aurélio deu bom passe para Dico, que chutou no canto do goleiro para abrir o placar: 1 a 0. O empate dos donos da casa veio aos 33. Em cobrança de pênalti, Alberto deixou tudo igual. No segundo tempo, o Botafogo voltou a assumir a vantagem no marcador: Aos 19 minutos, após escanteio cobrado na área, Nando subiu mais que a marcação e mandou para o fundo das redes. O terceiro gol do Belo saiu logo na sequência. Clayton fez boa jogada e tocou para Marco Aurélio, que com categoria ampliou para os visitantes. Aos 30, Nando fez o segundo dele e o quarto do Botafogo na partida. O camisa 9 recebeu de frente para o gol e finalizou sem dar chances para o goleiro.

Na próxima fase, o Botafogo enfrenta o Tombense, que venceu o Sport-PE por 3 a 0 e se garantiu na segunda fase. A partida será realizada em Tombos-MG em data ainda a ser definida pela CBF.

O Campinense foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 para o Botafogo-RJ, na noite desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O rubro negro precisava vencer para seguir na competição.

O primeiro gol do Glorioso saiu já aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel escorou para o meio da área e Pimpão apareceu para estufar as redes. Aos oito da segunda etapa, Alex Santana acertou uma bomba da intermediária para ampliar a vantagem carioca: 2 a 0.

Na próxima fase, o Botafogo-RJ encara o Cuiabá, que venceu Ypiranga-AP. A data da partida ainda não está definida, mas a partida será no Nilton Santos. O jogo é único e, em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis.

pbesportes