Botafogo-PB goleia o São Paulo Crystal por 5 a 1 e assume a liderança do Paraibano

Fim de papo no Almeidão, o Botafogo goleou o São Paulo Crystal por 5 a 1 e conquistou os três primeiros pontos no Campeonato Paraibano 2024. A partida marcou a estreia das duas equipes no torneio.

Com o resultado positivo, o Belo passou a ocupar a primeira colocação na tabela do Estadual. O Alvinegro igualou o Serra Branca, que venceu o Treze na última terça (16), com três conquistados, mas ultrapassou no critério de saldo de gols.

Agora, as equipes só voltam a campo no próximo dia 28. O Botafogo-PB encara o CSP, às 16h, no Almeidão. Já o São Paulo Crystal enfrenta o Campinense, às 16h, no Amigão. Ambos os duelos são válidos pela segunda rodada do Paraibano. Já

Primeiro tempo

O Belo começou pressionando no campo de ataque. A equipe do técnico Cristian de Souza aproveitou os primeiros momentos do jogo para empilhar oportunidades de gol.

Mas quem inaugurou o marcador foi o o São Paulo Crystal. Com 10 minutos jogados, após um recuo do volante Rodrigo para o goleiro Dalton, que não conseguiu dominar a bola, o Carcará do Engenho fez 1 a 0 (gol contra).

Com o resultado adverso, o Botafogo seguiu dominando o jogo. No minuto 29, após um escanteio cobrado por Bruno Leite, o Belo quase deixou tudo igual. Mas no contra-ataque em velocidade do São Paulo Crystal, o volante Júlio Rusch, matou o lance com falta e foi expulso, pois já tinha cartão amarelo.

No minuto 33, depois de uma investida do Alvinegro pela ponta esquerda, o atacante Jean Silva tentou driblar o marcador, que interceptou a jogada com o braço, o árbitro assinalou pênalti. O atacante Bruno Mota cobrou a penalidade e deixou tudo igual no Almeidão.

Na reta final da primeira etapa, Kiko virou o duelo para a equipe da casa. Após uma má rebatida do goleiro do Carcará, a bola sobrou nos pés do atacante, que empurrou para o fundo das redes.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o técnico Cristian de Souza fez duas mudanças na equipe, entraram o ataque Luiz Felipe e o zagueiro Bruno Cardoso, nas vagas de Bruno Mota e Rafael Furlan.

Aos 4 minutos, o atacante Kiko foi derrubado na área, e o juíz marcou o segundo pênalti para o Belo no jogo. Wendel Lomar cobrou o pênalti, mas o goleiro Mateus defendeu a cobrança.

Com um a menos, o Botafogo optou por jogar no contra-ataque, explorando a velocidade dos seus atacantes. No minuto 17, Kiko fez uma jogada de efeito driblando a linha defensiva do Carcará, e marcou o terceiro do Alvinegro.

Após o terceiro tento do Belo, o jogo ficou extremamente favorável para a equipe. No minuto 27, o meia Bruno Leite recebeu um grande passe de Mosquito e finalizou no cantinho direito para o quarto do Belo. Logo na saída de bola, o Alvinegro recuperou a bola e o jogador Dayvison fez o quinto gol.

Portal Correio