Botafogo-PB pode ser punido por confusão entre torcidas em jogo contra o Brusque

A derrota do Botafogo-PB para o Brusque, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro, também foi marcada por um episódio de confusão na Arquibancada Sol. Torcedores de duas torcidas organizadas do Belo protagonizaram uma briga quando o jogo estava no segundo tempo. O árbitro da partida, Murilo Ugolini Klein, registrou o desentendimento na súmula, o que pode gerar uma punição ao clube.

A confusão entre os torcedores aconteceu aos nove minutos da etapa final. Ao ver a movimentação nas arquibancadas, o árbitro paralisou o jogo e conversou com o delegado do jogo. Em um pouco mais de um minuto, a briga foi apartada pela Polícia Militar.

Aos 9 minutos do 2° tempo paralisamos a partida por 1 minuto devido a briga entre torcedores da equipe do Botafogo-PB. Notificamos o delegado da partida para realizar anúncio no sistema de som do estádio. Reiniciamos a partida quando verificamos que a briga
estava controlada pela Polícia Militar, registrou Murilo Ugolini Kelin na súmula.

O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) determina uma multa entre R$ 100 e R$ 100.000 para os clubes que deixarem de tomar providências para prevenir e reprimir: I) desordens em sua praça desportiva; II) invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III) e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

O inciso 2 do artigo também estabelece que quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for grave ou causar prejuízo ao andamento da partida, o clube mandante poderá perder o mando de campo por um a 10 jogos.

Com o registro da confusão em súmula, um procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar o caso e decidir se oferece ou não a denúncia.

Arena Correio