Botafogo-PB reforça treinos no sistema defensivo após falhas contra o Brusque

(Foto: Assessoria/Botafogo-PB)

A derrota do Botafogo-PB para o Brusque-SC, por 2 a 1, na rodada passada, pela Série C do Campeonato Brasileiro, ainda repercute na Maravilha do Contorno. O alívio para a comissão técnica e jogadores é a condição do time alvinegro ter se mantido entre os oito primeiros colocados da competição.

Mas o treinador botafoguense, Felipe Surian, classificou a derrota como sendo uma desatenção dos defensores.

“Entregamos os dois gols e isso não pode acontecer em competição tão difícil, como a Série C. Mas assumo tudo isso. Agora temos de trabalhar ainda mais”, disse Felipe Surian, acrescentando que o time precisa finalizar melhor nos próximos jogos.

O Botafogo-PB joga no sábado (15), às 19h, no estádio Almeidão, contra o Aparecidense-GO, em sua segunda partida na condição de mandante. Para este jogo, o treinador Felipe Surian ganhou uma peça para o setor de defesa, com a regularização do zagueiro Lázaro, contratado na semana passada.

O atleta, Lazaro Vinicius Alves Martins, 33 anos, teve seu nome publicado no boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, ele fica à disposição para atuar em competição oficial.

De acordo com as informações do Botafogo-PB, o atleta estava jogando no Al-Jabalain da Arábia Saudita. Ainda na Arábia, jogou por duas temporadas no Hajer Club. Ele passou por diversos países, como: Malásia (Terengganu FC), Bahrein (Manama Club) e Holanda (Heerenveen e FC Emmen). Lázaro também jogou no Operário-PR, Bragantino e CRB, e fez sua base no Atlético-MG.

Enquanto Lázaro chega, o Botafogo-PB perde oficialmente o meia Wendson dos Santos Lopes que teve seu contrato rescindido, como afirma o boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol.

Portal Correio