Botafogo-PB sai na frente, mas cede empate contra o Globo-RN

O Botafogo-PB até que saiu na frente do Globo-RN, mas não conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Mesmo sendo superior ao time potiguar em alguns momentos, cedeu o empate e o resultado de 1 a 1 deixou o time pessoense na lanterna do grupo B da competição.

Anderson Paraíba foi destaque no jogo, dando passes e velocidade às ações ofensivas do Belo. Já o atacante Gustavo Coutinho marcou pelo segundo jogo seguido com a camisa alvinegra – marcou também na vitória contra o Atlético de Cajazeiras, pelo Campeonato Paraibano.

O jogo

O Belo foi para o jogo no Barretão, em Ceará-Mirim, desfalcado de nove jogadores, o técnico Gerson Gusmão e o auxiliar Diego Albrecht, todos com Covid-19. Com isso o time foi comandado pelo preparador físico Eduardo Maus.

O jogo começou morno, com os times sem conseguir levar maior perigo ao adversário. O calor e o gramado do estádio Barretão contribuíram para o começo lento da partida.

Aos 13 minutos, o Belo conseguiu abrir o placar. Anderson Paraíba recebe passe de Siloé pela esquerda e cruza para a área. Gustavo Coutinho, livre de marcação,  aproveita a assistência e empurra a bola para a rede.

Se não fosse o goleiro Luís Carlos, o Belo quase toma o empate aos 24. Em cruzamento para a área, o atacante Rômulo cabeceou e o arqueiro alvinegro fez boa defesa.

Depois, o Belo ainda chegou a levar perigo para a meta de André Zuba com Anderson Paraíba, após cobrança de falta de Everton Heleno, mas a arbitragem assinalou impedimento.

No segundo tempo, o Botafogo-PB continuou a apostar nos contra-ataques, deixando o adversário ter mais posse de bola.

Aos 13, em jogada pelo lado esquerdo do ataque do Globo, Rômulo chuta e Diego Gomes toca o braço na bola. Pênalti que Hiltinho converteu para o time potiguar.

Anderson Paraíba teve boa oportunidade de colocar o Belo em vantagem aos 19. Siloé, após boa jogada pela esquerda fintando o marcador, cruzou para a área, mas o meio-campista alvinegro se atrapalhou com a bola, não conseguindo finalizar.

O Belo começou a tentar pressionar mais o Globo-RN, com Anderson Paraíba comandando as ações pelo lado direito do ataque do Belo. Porém, nos últimos minutos da etapa final, o cansaço prevaleceu e o time paraibano não conseguiu mais produzir mais perigo para a defesa da Águia.

A última grande chance do alvinegro foi em um chute de fora da área de Pablo, que obrigou André Zuba a fazer grande defesa.

Sequência

O time agora volta as atenções novamente para o Paraibano, onde enfrenta o São Paulo Crystal, na quarta-feira (9), no Almeidão.

Na Copa do Nordeste, o Belo volta a jogar já no próximo sábado (12), contra o Fortaleza, também em casa.

portalcorreio