A quinta rodada do Campeonato Paraibano Feminino foi finalizada nesta quarta-feira (30) com resultados que movimentaram ainda mais a briga pelas vagas na semifinal.
O Botafogo-PB venceu mais uma e se isolou na liderança do Grupo A, com 15 pontos. As Belas do Belo golearam a Desportiva Guarabira por 8 a 0, na Maravilha do Contorno. Os gols da vitória botafoguense foram marcados por Oliveira (3x), Kaith (2x), Raíssa, Verônica e Wille. A derrota deixou o Azulão do Brejo na quarta posição do Grupo B, com seis pontos.
O Íbis conquistou a sua primeira vitória no estadual. A equipe de Caaporã venceu o Spartax por 4 a 0, no CT Ivan Tomaz, com gols de Luana (3x) e Fofinha. O triunfo fez com que o íbis subisse para a terceira posição do Grupo A, com três pontos. Já o Spartax segue na lanterna do Grupo B, com três pontos.
O Kashima chegou aos nove pontos e segue na vice-liderança do Grupo B, mas sem precisar entrar em campo. Isso porque o Diamante, seu adversário, não compareceu ao jogo e por conta disso foi decretado o W.O a favor, com o placar de 3 a 0 para as Feras. O Diamante é a única equipe que sem pontoar no estadual, ocupando a última posição do Grupo A.
Marretinha e Fluminense-PB protagonizaram o primeiro empate no Paraibano Feminino. Jogando no CT Ivan Tomaz, o placar final ficou em 1 a 1. Sisi marcou para a equipe tricolor, enquanto Eriane fez para o Marretinha. Com o resultado, o Fluminense-PB se classificou antecipadamente para a semifinal.
Fechando a rodada, o Serrano venceu a Liga de Guarabira por 7 a 3, no estádio Feitosão, e encostou no Kashima, chegando ao nove pontos, na terceira posição do Grupo B. Taciana (2x), Lorrane (2x), Gabi, Camila e Aninha balançaram as redes para o time de Monteiro. Fabiana marcou os três gols pelo lado da equipe de Guarabira, que caiu para a quarta posição do Grupo A, com três pontos.
Arena Correio