Depois da saída do atacante Leilson, o Botafogo-PB deve apresentar oficialmente o meio-campista Gérson Magrão, como uma solução para municiar os homens da linha de frente. Com a chegada do jogador, o treinador Felipe Surian espera ter esta peça importante para os próximos compromissos.
O paulista Gérson Alencar de Lima Júnior, Gérson Magrão, é natural da cidade de Diadema, na Grande São Paulo. Ele nasceu no dia 13 de junho de 1985 e acaba de completar 38 anos.
Gérson Magrão começou a carreira como lateral-esquerdo, nas categorias de base no Cruzeiro-MG.
Depois de se destacar no time estrelado, Gérson Magrão teve uma passagem vitoriosa atuando no futebol do Brasil e do exterior.
Os clubes brasileiros que ele defendeu foram: Ferroviária-SP, Santo André-SP, Ituano-SP, Betim Futebol-MG, Vitória-BA, Ponte Preta-SP, América Mineiro-MG, XV de Piracicaba-SP, CRB-AL, Primavera-SP, Santos-SP, Ipatinga-MG, Figueirense-SC e Flamengo-RJ.
Além de ser um jogador de destaque atuando no futebol brasileiro, defendendo clubes importantes da primeira linha, o meia Gérson Magrão teve passagem no futebol internacional com passagem pelo Sporting (Portugal), Dynamo Kyiv (Ucrânia) e Feyenoord (Holanda).
Leilson de saída
Enquanto Gérson Magrão chega para reforçar o elenco do Botafogo-PB, o atacante Leilson deixou o clube alvinegro no início da semana.
O atleta foi destaque na Maravilha do Contorno nas últimas temporadas, mas atualmente não tem sido aproveitado pelo treinador Felipe Surian.
O Botafogo-PB centra ações na trocas de jogadores, através da sua diretoria, e a comissão técnica acelera os treinos. O próximo compromisso do time botafoguense será na segunda-feira (19), contra o Náutico-PE, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela Série C do Campeonato Brasileiro.