Com a primeira fase da Série C do Brasileiro se encaminhando para o fim, o Botafogo-PB começou a se movimentar no mercado para reforçar o elenco. Até agora, o meia-atacante Sillas foi um dos contratados para a sequência da competição. O Belo também havia anunciado a chegada do atacante Welder, mas, por conflitos contratuais, o time botafoguense optou por não seguir com o jogador.
Em entrevista coletiva na Maravilha do Contorno, o diretor-executivo do Botafogo-PB, Fausto Momente, exaltou a força do grupo e afirmou que o clube alvinegro está no mercado buscando reforços pontuais. Segundo ele, o clube pretende fechar o elenco antes do quadrangular, caso a classificação se confirme nas próximas rodadas.
“A gente está atento ao mercado e qualquer oportunidade boa que a gente possa potencializar o nosso elenco, estaremos atentos e tentando viabilizar para a gente reforçar cada vez mais a nossa equipe. Nós sabemos que estamos fazendo uma boa Série C. Mais alguns pontos que a gente somar nos próximos jogos, principalmente, nessa sequência em casa, a gente já vai vislumbrar a classificação. Depois, no quadrangular, a gente espera ter o elenco fechado para brigar pelo acesso, que vemos bem palpável esse ano”, explicou.
Diferente das Séries A e B, a Terceirona não tem um período de janela de transferências. Conforme o regulamento da Série C, os clubes têm até o dia 26 de julho para inscreverem até 50 atletas. Assim, a diretoria do Botafogo-PB tem até o fim deste mês para contratar.
Com 21 pontos, o Botafogo-PB pode selar a sua classificação para o quadrangular nas próximas rodadas. O Belo vai ter uma sequência de quatro jogos em casa, onde terá a oportunidade de tentar somar os nove pontos necessários para avançar de fase. A caminhada do Alvinegro da Estrela Vermelha prossegue nesta segunda-feira, diante do São Bernardo, no Primeiro de Maio.
Arena Correio