Botafogo-PB segue sem vencer em casa e empata com Náutico-PE na Série C

Mais um empate e o Botafogo-PB continuou com a sina de não vencer jogando em casa, conseguindo apenas no 1 a 1 contra o Náutico-PE, nesta segunda-feira (19), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Este foi o terceiro empate do Botafogo-PB depois de quatro partidas disputadas em casa. Agora, o time botafoguense soma 14 pontos ganhos, ocupando a sétima colocação na classificação geral da competição brasileira. O Náutico soma 15 pontos ganhos, ocupando a quinta posição.

O Botafogo-PB criou a primeira chance em cobrança de falta efetuada pelo volante Netinho, que bateu no canto alto, mas o goleiro Vágner fez uma defesa milagrosa evitando o primeiro gol do jogo, colocando a bola para escanteio. Na sequência da jogada a bola ficou com a defesa do Náutico.

O Náutico-PE também chegou com perigo, pressionando a defesa botafoguense, em cobrança de falta. Cruzamento feito para o interior da grande área e o lateral-direito Victor Ferraz tentou de cabeça, mas o goleiro Mota estava bem colocado segurou a bola, tranquilizando a torcida do Botafogo.

O meia Gerson Magrão fez estreia com a camisa do Botafogo-PB e conseguiu construir boas jogadas, com lançamentos buscando as penetrações dos atacantes. Em uma das jogadas o atacante Jailson tentou, mas o goleiro do Náutico-PE conseguiu chegar primeiro, fazer a defesa e salvar a meta dos pernambucanos.

O time pernambucano fez nova investida. A zaga do Botafogo colocou para fora. O meia Sousa fez cobrança de escanteio. O camisa 99 Jael bateu de cabeça e abriu o placar para o Timbu, fazendo 1 a 0, surpreendendo a defesa botafoguense, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Botafogo-PB voltou mais ligado no segundo tempo e logo aos sete minutos conseguiu o gol de empate, através do atacante Bismark que recebeu passe na grande área bateu forte e a bola passou por baixo do goleiro do Náutico, estabelecendo o placar de 1 a 1. O resultado deixou a torcida do Botafogo mais animada.

O Náutico não se interessou muito pelas jogadas ofensivas, mostrando ficar satisfeito com o empate e a conquista de mais um ponto, na condição de visitante. A proposta do Timbu, praticamente, foi atuar grande parte da segunda etapa, mais na linha baixa, deixando a bola rolar.

O Botafogo até que se animou mais em busca do gol de virada. As tentativas surgiram pelos lados, com Zé Mário pelo lado esquerda e Ricardo Luz pela direita, mas o time paraibano conseguiu superar a forte marcação implantada pelos pernambucanos. O placar persistiu até o fim empatado em 1 a 1.

Arbitragem

O árbitro de Botafogo-PB x Náutico-PE foi Alexandre Vargas Tavares de Jesus. Os assistentes foram Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis. O quarto Árbitro, Douglas Magno de Melo Pereira e a analista de campo foi Adriana Basílio Soares, da Paraíba.

Próximo compromisso

O Botafogo-PB, agora, terá oito dias de folga de acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, devido aos festejos juninos. O próximo jogo do time alvinegro paraibano será contra o Paysandu-PA, terça-feira (27), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

portalcorreio