O assessor jurídico do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, tentou junto às autoridades responsáveis pelo controle do número de torcedores no estádio Almeidão, aumentar a capacidade de público para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C.
De acordo com o dirigente botafoguense, o contato foi mantido com representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros e da Polícia. Atualmente, o Almeidão comporta apenas 8,5 mil torcedores, de acordo com os laudos técnicos.
O estádio sofreu restrições com redução da carga máxima nas arquibancadas e cadeiras, de acordo com decisões tomadas pela comissão estadual de combate à violência nos estádios. Com isso, desde o ano passado, o Botafogo-PB não pode vender mais ingressos que o público estipulado no laudo técnico. Antes, o Almeidão suportava um público de 21 mil torcedores.
A proposta dos dirigentes do clube alvinegro é colocar, de acordo com Alexandre Cavalcanti, cerca de 20 mil torcedores nas próximas partidas do Botafogo-PB no retorno do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Botafogo-PB joga domingo (3), às 18h, no estádio Almeidão, na estreia da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, enfrentando o Amazonas-AM. O encontro estava programado para sábado (2), às 19h, no mesmo local, mas foi transferido pela CBF para atender logística do clube amazonense.
Portal Correio