O Botafogo-PB terá um dos jogos mais desafiantes deste começo de Série C do Brasileiro. O Belo vai jogar contra o Athletic, considerado uma das sensações da competição, na próxima segunda-feira, às 20h, no Almeidão. Além de duelar diretamente pela liderança, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai encarar a melhor defesa, o melhor ataque e o artilheiro da Terceirona.
O time de São João Del Rei faz a sua primeira participação na Série C, após de conquistar o acesso na Série D do ano passado. Sob o comando de Roger Silva, um velho conhecido da equipe mineira, o Athletic tem surpreendido, sendo o líder da competição e dono da melhor campanha.
O futebol consistente apresentando pelo adversário do Botafogo-PB é traduzido em traduzido em bons números. Em cinco partidas, foram cinco vitórias, com 14 gols marcados e apenas um sofrido, se credenciando com o melhor ataque e melhor defesa da Série C.
Jonathas foi responsável por marcar metade dos tentos do Athletic. O atacante balançou a rede sete vezes, se isolando na artilharia da Terceirona. Levando em consideração toda a temporada, os números dele só melhoram. Em 17 jogos disputados com o Esquadrão de Aço (Série C, Copa do Brasil e Mineiro), ele marcou 14 gols, com uma média 0,82 gols por partida, se colocando com um dos principais artilheiros do futebol brasileiro.
Ascensão mineira marca história do clube
O Atlhetic é um clube centenário, mas nos últimos cinco anos tem vivido a melhor fase de sua história. Em 2018, o Esquadrão de Aço voltou às competições nacionais depois de 49 anos. Com um modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o time de São João Del Rei se reestruturou e conseguiu uma rápida ascensão. Bicampeão do Mineiro do Interior, campeão da Recopa Mineira e do Troféu Incofidência, em dois anos, o clube subiu para a elite do futebol de Minas Gerais. Em 2022, conquistou a vaga para a Série D.
Em sua estreia na quarta divisão nacional, o Athletic fez uma ótima campanha e chegou até à semifinal, conquistando o acesso à Série C.
E como o Belo vem se preparando?
Para tentar frear o Athletic, o Botafogo-PB também aposta no seu bom momento na Série C. O Belo está invicto na competição, com bons números defensivos e ofensivos, ocupando a terceira posição, com 13 pontos, apenas dois atrás do time mineiro. Foram oito gols marcados e três sofridos. Além disso, a meta do goleiro do Dalton não é vazada há três jogos.
O técnico Evaristo Piza ainda pode contar com praticamente todo o elenco à disposição para o jogo contra o Athletic. O atacante Will Viana vai retornar ao time depois de quase um mês se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, além de Reniê, que volta de suspensão. Por outro lado, o comandante alvinegro não vai contar com o meia Bruno Leite, que foi expulso na partida contra o Sampaio Corrêa.
O jogo entre Botafogo-PB e Athletic será na próxima segunda-feira (02), às 20h, no estádio Almeidão.
Arena Correio