Botafogo-PB terá o retorno de Gustavo Coutinho contra o Campinense

Na vitória por 3 a 0 contra o Sergipe, o Botafogo-PB mostrou que não depende apenas de seu artilheiro com 5 gols na temporada para vencer. Com Gustavo Coutinho de fora, a equipe marcou duas vezes de pênalti com Adilson Bahia, seu substituto, e Anderson Paraíba, para garantir o triunfo que lhe colocou no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste.

Mas quando se tem um jogador em fase iluminada no elenco, é sempre melhor contar com ele. E amanhã (06), no Clássico Emoção, contra o Campinense, o camisa 9 botafoguense retornará ao time depois de se recuperar de uma entorse no tornozelo sofrida no jogo contra o Sport, quando ele marcou o gol que deu número ao placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Gustavo Coutinho marcou 3 gols na Copa do Nordeste, contra Globo, Atlético de Alagoinhas e Sport, e é o artilheiro da equipe também no torneio regional. Adilson Bahia duas vezes, e Leilson e Anderson Paraíba completam a lista de goleadores do time da estrela vermelha na competição.

Por outro lado, o lateral-direito Sávio pode ser submetido a uma cirurgia para ajustar o deslocamento do ombro que ele também sofreu na Ilha do Retiro. A decisão, entretanto, só será tomada na segunda-feira (07). De toda forma, ele deve ficar um tempo considerável afastado dos gramados, e a diretoria já contratou Elias, de 22 anos, ex-Sport e que passou pelo clube em 2020, como reposição, mas conta com o jovem Erick, que vem fazendo um bom início de temporada.

Já o meia Nádson, contratado com pompas e dono da camisa 10, que ainda não estreou pelo clube, ainda não será relacionado. Ele se recupera de lesão muscular um pouco mais sofrida ainda na pré-temporada e, de quebra, recentemente contraiu uma amigdalite. O Botafogo-PB não dá previsão de retorno para seus atletas que estão em seu Departamento Médico.