O Botafogo-PB já tem à sua mesa uma proposta oficial de um grupo que pretende investir no clube. Caso seja aceita, o Belo se torna definitivamente uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Para melhor estudar essa possibilidade, o Conselho Deliberativo (CD) marcou uma reunião para a próxima quarta-feira, às 18h30, no CT da Maravilha do Contorno, quando será avaliado os detalhes dessa oferta entre os dirigentes.
Até o momento, a reportagem do Arena Correio não teve acesso ao valor oficial dessa primeira proposta, mas conseguiu apurar que dois grupos mineiros estariam interessados em assumir o Alvinegro da Estrela Vermelha. Como existe uma cláusula de confidencialidade internamente, os nomes ainda não foram revelados. Há pouco mais de duas semanas, os conselheiros Alexandre Cavalcanti e Breno Morais revelaram, em entrevista à Rádio Tabajara, que o acordo costurado deve valer por até 15 anos.
No documento oficial de convocação para a reunião, o presidente do CD, Fábio Romero, aponta que a reunião será para ‘explanação, pela diretoria executiva, de proposta vinculante apresentada ao Botafogo Futebol Clube por um consórcio de investidores’, trazendo ainda o desejo por parte dos investidores de aplicarem investimentos no departamento de futebol e no Centro de Treinamento.
A ideia debatida em todo processo de construção desse novo momento do Botafogo-PB é que os possíveis novos majoritários do departamento de futebol possuam 90% do ativo do clube.
Arena Correio