Botafogo-PB vence Amazonas-AM na estreia da segunda fase da Série C do Brasileirão

Botafogo-PB vence o Amazonas na segunda fase da Série C (Foto: Ascom/Botafogo-PB

O Botafogo-PB aproveitou bem as oportunidades na estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, derrotando o Amazonas-AM, por 2 a 1, em partida disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, neste domingo (3).

Com isso, o time paraibano começa na frente no quadrangular, com três pontos, liderando o Grupo C, superando Volta Redonda-RJ e Paysandu-PA com um ponto ganho, cada. O lanterna do grupo é o Amazonas, com não pontuou.

O primeiro gol do Botafogo-PB aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo, depois de uma jogada do atacante Danilo Maiotto, que invadiu a área e sofreu falta, cometida pelo goleiro adversário.

Na cobrança da penalidade máxima, o Botafogo-PB abriu o placar com Renatinho cobrando com tranqüilidade, fazendo a festa do torcedor que compareceu em grande número, invadindo as arquibancadas do Almeidão.

O Botafogo-PB voltou para o segundo tempo com a mesma determinação buscando as jogadas agudas. Em boa participação pela lateral esquerda, o lateral Zé Mário cruzou para a grande área.

O meia Renatinho chutou forte e a bola bateu na coxa de Mariotto, desviando a bola para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 para o time botafoguense, aos três minutos da etapa final.

O time do Amazonas ainda conseguiu descontar, diminuindo o placar aos 45 minutos do segundo tempo, através do atacante Igor Bolt. Final de jogo com vitória do Botafogo, por 2 a 1.

A partida entre Botafogo-PB 2×1 Amazonas-AM, domingo (3), às 18:00h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, o time paraibano começa na frente no quadrangular.

Em cobrança de penalidade máxima, o Botafogo-PB abriu o placar com Renatinho cobrando com tranqüilidade, aos 34 minutos da primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Botafogo aumentou a vantagem logo aos três minutos através do atacante Danilo Mariotto. O meia Renatinho chutou forte e a bola bateu na coxa de Mariotto, desviando a bola para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 para o time botafoguense.

O Amazonas fez uma verdadeira pressão tentando encontrar o gol e conseguiu diminuir o placar, aos 45 minutos do segundo tempo, através do atacante Igor Bolt. Final de jogo com vitória do Botafogo, por 2 a 1.

O Botafogo agora vai fazer duas partidas fora de casa, atuando contra o Paysandu-PA, em Belém do Pará, e Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro.

Arbitragem

O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade que comandou o jogo entre Botafogo-PB e Amazonas-AM, com assistências de Edevan de Oliveira Pereira e Patricia dos Reis do Nascimento, todos da Federação Baiana de Futebol. O quarto árbitro é Bruno Nogueira Prado, também da Bahia. O quinto árbitro foi Wlademir Cunha Mendes da Paraíba. A analista de campo foi Adriana Basilio Soares (PB). Para trabalhar no VAR foram escalados o árbitro de vídeo, Elmo Alves Resende Cunha e seu assistente do AVAR, Edson Antonio de Sousa, ambos de Goiás. Além do observador de VAR, Ítalo Medeiros de Azevedo do Rio Grande do Norte. O VAR validou o gol do Amazonas.

Portal Correio