Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Botafogo-PB vence o Altos-PI por 2 a 1 em casa

O Botafogo da Paraíba conseguiu vencer mais uma vez jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa, derrotando o Altos-PI por 2 a 1. Com validade pela quinta rodada da Série C, o jogo foi disputado neste sábado (7) e teve três pênaltis e três expulsões.

O atacante Gustavo Coutinho e o meia Nadson marcaram para o Botafogo. O gol do Altos-PI foi anotado por Betinho. Com o resultado, o Botafogo chega aos nove pontos, três vitórias, voltando ao G8. O Altos continua entre os últimos colocados, com três pontos.

O Botafogo tratou de colocar as cartas na mesa, aproveitando a condição de atuar como mandante. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o time alvinegro abriu o placar, com o atacante Gustavo Coutinho cobrando pênalti, sofrido por ele mesmo.

O Altos teve poucas chances de empatar, jogando mais no meio-campo. O time do Piauí tentou criar algumas investidas pelas laterais, especialmente pelo lado direito, mas não conseguiu êxito. A baixa do Altos foi a expulsão do treinador Francisco Diá, por reclamação à arbitragem.

No segundo tempo, o Botafogo não repetiu a mesma determinação e não conseguiu evitar as jogadas perigosas do adversário. O time da casa sofria com os contra-ataques diversas vezes, foi quando o goleiro Luiz Carlos começou a aparecer no jogo.

No entanto, foi o Botafogo quem marcou o segundo gol através do meia Nadson, aos 30 minutos da segunda etapa, fazendo 2 a 0. Com isso, o torcedor botafoguense imaginou que o jogo estava resolvido com uma vitória tranquila.

Mas aos 38 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Altos. Betinho bateu e marcou, descontando o placar. No lance, o lateral Alessandro, do Botafogo, foi expulso. A partida ganhou grau de risco para o time do Botafogo. O time do Altos passou a pressionar na tentativa do empate.

Outro pênalti marcado, para o Botafogo, aos 42 minutos. O atacante Gustavo Coutinho cobrou e o goleiro Marcelo defendeu, evitando o terceiro gol botafoguense. Ainda tinha emoção e confusão na partida.

O Botafogo ainda teve o goleiro Luís Carlos expulso aos 47 minutos do segundo tempo. Como o time paraibano já tinha realizado todas as substituições, teve que colocar o atacante Kesley como goleiro.

O próximo jogo do Botafogo pela Série C será contra o Vitória-BA, fora de casa. Mas o time alvinegro, antes, vai atuar contra o Campinense pelo Campeonato Paraibano.

Portal Correio