Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Botafogo-PB vence o Vitória-BA e chega à vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro

Após o revés na primeira partida da final do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB voltou a vencer, desta vez em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série C. No Barradão, na Bahia, o Belo venceu o Vitória com um gol relâmpago no segundo tempo e assumiu a vice-liderança da competição.

O gol da partida foi marcado por Adilson Bahia (veja abaixo) que, no primeiro minuto do segundo tempo, aproveitou uma cobrança rápida de falta e um vacilo na defesa do Leão.

Com um primeiro tempo de pouca inspiração e sem chances reais de gol, torcedores do Vitória chegaram a vaiar o clube na saída para o intervalo. A situação do time baiano não melhorou com o gol do Belo. O time se lançou ao ataque, mas o Botafogo-PB conseguiu segurar o resultado sem grande dificuldade.

O resultado deixa o Belo na vice-liderança da Série C, com 12 pontos. Já o Vitória completou dois jogos sem vencer e caiu para a 18ª posição, na zona de rebaixamento, com quatro pontos conquistados.

O Belo volta a Série C, só na semana que vem contra o Campinense no Almeidão, às 20h, mas o Belo enfrenta o mesmo Campinense no sábado, em Campina Grande, pela segunda partida da final do Paraibano. O time de João Pessoa precisa vencer por dois gols de diferença para levar a taça, um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Já o Vitória enfrenta o Confiança, no Barradão, no próximo domingo às 17h.

paraiba.com.br