Botafogo-PB vive desequilíbrio técnico antes de jogo que vale vaga na final do Paraibano

O Botafogo-PB chega para o jogo que decide a vaga na final do Campeonato Paraibano, contra o Serra Branca, em meio à desconfiança do desempenho do time dentro de campo. Apesar dos resultados, o Belo está enfrentando dificuldades para encontrar o equilíbrio defensivo e ofensivo. O Belo encara o Carcará no Amigão, em Campina Grande, às 16h30 desta terça-feira

Desde o começo da temporada, a defesa tem sido o ponto positivo do Botafogo-PB. Em 20 jogos disputados até agora, o Alvinegro da Estrela Vermelha sofreu 13 gols, com uma média de 1,5 gol por jogo. Na Copa do Nordeste, o time fechou a primeira fase com a melhor defesa, sendo vazado apenas três vezes.No Paraibano, porém, a equipe tem apenas a quinta melhor defesa, com nove gols sofridos. Um outro fator que pode dar mais esperança ao torcedor do Belo é de que o time vem de uma sequência de quatro jogos sem tomar gols.

Se o setor defensivo tem trazido segurança, por outro lado, o ataque botafoguense ainda não convenceu. Até agora, o Botafogo-PB marcou 23 gols, sendo uma média 1,15 gol por partida. Os placares mais elásticos aconteceram na primeira rodada do Paraibano diante do rebaixado São Paulo Crystal (5 a 1) e contra o time sub-20 do Bahia (4 a 0) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Pipico foi quem mais balançou as redes, anotando cinco gols.

Goleiro Dalton fez defesas importantes ao longo desta temporada e já garantiu bons resultados debaixo da meta (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)
Pipico comemorando o gol marcado contra o Bahia que o colocou na artilharia do time (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

A mudança no comando técnico também afetou os números ofensivos do Botafogo-PB. Com Cristian de Souza à frente do Belo, a equipe marcou 16 gols em 11 jogos. Sob o comando de Moacir Júnior, o time botafoguense anotou cinto gols em oito partidas, sendo que quatro deles foi diante do Bahia.

Desde que chegou ao Botafogo-PB, Moacir Júnior tem ressaltado que um dos principais desafios é melhorar o ataque da equipe. Para isso, o clube contratou quatro jogadores de ataque: Warley Jr., Gabriel Lima, Gustavo Poffo e Jô. No entanto, os novos reforços ainda não tiveram oportunidades no time titular. Apenas Warley Jr. e Gustavo Poffo entraram no segundo tempo dos jogos contra Bahia e Serra Branca. No duelo contra o Tricolor de Aço, Warley foi determinante para a construção da vitória, participando de forma direta e indireta dos quatro gols marcados.

Gustavo Poffo (esquerda) e Warley Jr (direita) estrearam diante do Bahia. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Na terça-feira (02), o Botafogo-PB terá uma chance de tentar encontrar esse equilíbrio que o time ainda não encontrou na temporada. O Belo encara o Serra Branca jogo de volta da semifinal do Paraibano, às 16h30, no estádio Amigão. Os comandados de Moacir Júnior viajam para Campina Grande na tarde desta segunda-feira (01).

Portal Correio