Previous
Next
Previous
Next

Brasil x Emirados Árabes: último teste da seleção olímpica antes de Tóquio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A seleção brasileira olímpica de André Jardine vai a campo nesta quinta-feira para o último teste antes da estreia nas olimpíadas de Tóquio, dia 22 contra a Alemanha. O Brasil tem duelo marcado com o sub-23 dos Emirados Árabes Unidos, em Belgrado, na Sérvia.

O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília) e terá transmissão da TV Globo. A partida será realizada no estádio Karadorde, do FK Vojvodina, clube da cidade de Novi Sad.

A seleção de Jardine ainda está incompleta. Parte do grupo se apresentou em São Paulo dia 1º de julho, se vacinou e treinou no CT do Palmeiras. O técnico não anunciou a escalação, mas, com 19 atletas, deve usar bastante o grupo antes das definições para a estreia.

Jardine comentou que as dificuldades enfrentadas pelo Brasil foram semelhantes às que outros tiveram, como dificuldades de locais de treinamento, liberações e cortes de jogadores.

– É um cenário igual a todo mundo. Não é o ideal, mas acho que quem se adaptar melhor, quem conseguir fazer de tudo isso motivo para ser ainda mais forte e se preparar melhor vai colher melhores resultados. Mas é um jogo que é preciso dar ritmo. Tem jogadores retornando de férias, longe da forma ideal, alguns sofrendo um pouco na parte física. Mas é fundamental para ganhar entrosamento, ritmo e com certeza a estreia vai ser num nível acima disso – comentou o treinador.

 

A tabela da seleção brasileira em Tóquio é a seguinte:

22 de julho – Brasil x Alemanha – 8h30 (Brasília) – Estádio de Yokohama (Yokohama)
25 de julho – Brasil x Costa do Marfim – 5h30 – Estádio de Yokohama (Yokohama)
28 de julho – Brasil x Arábia Saudita – 5h – Estádio de Saitama (Miyagi)
Tempo real: o ge acompanha a partida em tempo real – clique aqui para conferir.

A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV.

O trio de arbitragem não foi divulgado pelos organizadores da partida.

 

Depois do amistoso, a seleção brasileira olímpica masculina embarca para o Japão na madrugada do dia 16 de julho. Jardine vai receber Douglas Luiz e Richarlison no dia da partida, mas eles não devem participar do jogo. Malcon só se apresenta dia 18, diretamente em Tóquio.

Jardine vai manter o esquema com três atacantes, com dois pontas abertos. A provável formação:

Santos (Athletico), Daniel Alves (São Paulo), Diego Carlos (Sevilla), Nino (Fluminense), Guilherme Arana (Atlético-MG); Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Claudinho (Bragantino); Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Matheus

 

ge