Os cachorros que foram resgatados na segunda-feira (17) em um canil clandestino no município de João Pessoa poderão ser disponibilizados para adoação após um trabalho de acompanhamento do estado de saúde e regularização na justiça. Devido aos procedimentos, ainda não há data definida.
A informação foi obtida pelo ClickPB em entrevista realizada com Ítalo Oliveira, coordenador de bem-estar animal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa. Segundo Oliveira, os animais estão atualmente em um lar temporário recebendo os cuidados médicos necessários já que se encontravam em ambiente insalubre.
Está sendo solicitada a tutela definitiva dos animais e após sair a definição todos os 32 cachorros irão passar por castração.
Apenas quando forem finalizado estes processos, poderá ser definido se irá aberta uma seleção com objetivo de garantir a adoação dos animais por pessoas que cumpram as condições propostas. Assim que os animais estiverem aptos, será divulgado como os interessados poderão participar
ClickPB