Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Câmara de vereadores aceita denúncia de pedido de cassação de Leto viana

Cabedelo vive no dia de hoje, fortes emoções, quando de forma inesperada e surpreendente a Presidente da Câmara de Cabedelo a Vereadora Geusa Ribeiro colocou em votação o recebimento do pedido de cassação do prefeito Leto Viana e do vice Flávio de Oliveira.

A vereadora Geusa Ribeiro após consulta externa entendeu que, mesmo com um parecer anterior que recomendava a consulta ao tribunal de Justiça da Paraíba, solicitando provas ao relator da investigação xeque-mate o Des. João Benedito, resolveu colocar em votação o pedido de cassação do prefeito Leto Viana e do Vice Flávio de Oliveira em votação secreta pelos seus pares, que, por maioria recebeu a denúncia. Logo em seguida passou para próxima fase e, constituiu a comissão processante através de sorteio.

Dois dias após a votação apenas do parecer jurídico, a vereadora entendendo que o recebimento da denuncia é apenas o momento primário de todo um processo que, em suas fases dará ao denunciado o direito de se defender de todas as acusações hora colocadas na denúncia. Por esse entendimento levou o pedido ao plenário para votação.

A votação do pedido de cassação causou espanto em todos que estavam na plateia que, não esperavam que o pedido fosse colocado para votação hoje, uma vez que, no dia de hoje se sabia que na pauta constaria apenas o projeto vindo do executivo que pedia aumento de 15% para os servidores da educação. A denuncia entrou em pauta através de um pedido de urgência urgentíssima.

Após entrar em pauta, para votação a denuncia foi aceita por unanimidade pelos 14 vereadores que estavam na câmara no dia de hoje.

 

Paraiba.com