Camilla de Lucas revela quanto influenciadores ganham para divulgar jogos de aposta

Camilla de Lucas voltou a criticar influenciadores que divulgam jogos de aposta nas redes sociais. A blogueira contou que as casas de aposta pagam em média R$ 30 mil por mês para criadores de conteúdo que possuem cerca de 200 mil seguidores.

Ela questionou quem fecha esse tipo de publicidade, principalmente os grandes influenciadores que têm contratos com outras marcas, pois sabe que muitas pessoas perdem dinheiro acreditando que vão ter lucro com os jogos de azar.

“Deixa eu explicar como que funciona. Alguns influenciadores fazem contrato com algumas casas de aposta. Eles fecham contrato de 3 ou 6 meses e vão receber um valor fixo por mês. Tem uma quantidade certa de Stories para postar. Por exemplo, o influenciador tem que postar 15 Stories por mês e aí ele recebe tanto”, detalhou Camilla.

Ela também explicou como é feita a escolha de quem vai divulgar esses jogos de azar. “As casas de aposta escolhem influenciadores grandes para poder trazer relevância para aquele jogo. As pessoas têm número e têm um pouco de credibilidade para fazer com que os seguidores acreditem que aquele é um jogo sério, que vai pagar”, disse.

“Eles não precisam desse dinheiro. Grandes influenciadores fecham contratos com marcas de publicidade, que são marcas maiores, mas fecham. O que eu já considero erradíssimo”, comentou.

Segundo Camilla, a maioria dos contratos das casas de aposta é com influenciadores menores, que têm entre 100 mil e 800 mil seguidores. A blogueira explicou que esses criadores de conteúdo geralmente são famosos em regiões específicas do país, por isso são visados.

“Desconfie quando você vê uma pessoa que tem poucos seguidores, que do nada teve uma vida transformada. Trabalho com a internet desde 2017, sei que ela realmente dá dinheiro, abre portas e transforma vidas, mas não na velocidade e na ostentação que vários micro influenciadores estão tendo. Pessoas com 200 mil seguidores com mansões de luxo, carros de luxo. Fico assim: tá pagando imposto? Tem empresa registrada?”, questionou Camilla de Lucas.

Portal Correio