Campina Grande terá fase da Copa Sul-Americana de Basquete

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) confirmou as quatro sedes da primeira fase da Copa Sul-Americana de Basquete, com destaque para a cidade de Campina Grande, que está entre as cidades escolhidas. Os jogos serão em Campina e vão acontecer entre os dias 21 e 23 de outubro de 2022, comportando o grupo D composto por Unifacisa, São Paulo, Tigrillos de Medellin, da Colômbia, e o Club Atlético Olimpia, do Uruguai.

Esta é a primeira vez que uma competição desse porte acontece na Paraíba, especialmente em Campina Grande. O time da Unifacisa também é debutante na competição continental. Esta participação é devido à última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Foi uma campanha histórica para o basquete paraibano.

O Basquete Unifacisa fez a sua melhor campanha na competição até aqui, finalizando o campeonato na sexta posição, colocação que garantiu ao time de Campina Grande uma vaga inédita na Liga Sul-Americana de Basquete. E além do feito inédito, a Unifacisa escreve mais um importante capítulo na história do esporte paraibano, se tornando uma das sedes da Liga Sul-Americana de Basquete em 2022.

O diretor do basquete Unifacisa, Diego Gadelha, falou do contentamento por ter conquistado sediar da competição. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento que a Federação Internacional de Basquete e a Liga Sul-Americana estão dando tanto a Unifacisa quanto a cidade de Campina Grande. A escolha passou por um processo bem criterioso, foi avaliado a organização da nossa Arena e de toda a instituição”.

Segundo elenco, “também foram avaliados aspectos da cidade como a malha viária, acesso a aeroportos, rede hoteleira e Campina, que já tem familiaridade com eventos deste porte, abre suas portas para os eventos esportivos, sediando pela primeira vez uma competição de alto impacto e alto reconhecimento internacional como é a Liga Sul-Americana”.

“Por isso, para nós é uma honra muito grande, mostrar que o paraibano e o campinense quando tem organização e planejamento, pode dar exemplo dentro e fora de quadra, realizando um grande evento como é a Liga Sul-Americana”, finalizou o diretor do basquete Unifacisa, Diego Gadelha.

portalcorreio