Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Campinense empata com o Sousa e vai à final do Paraibano pelo quinto ano seguido

O Campinense é o segundo finalista do Campeonato Paraibano 2022. Pelo quinto ano consecutivo, a Raposa está entre os finalistas da competição. A partida contra o Sousa, terminou em 1 a 1 e pelo agregado, o time se classificou por 2 a 1. Agora o time de Campina Grande vai enfrentar o Botafogo-PB, repetindo os confrontos recentes de 2018 e 2019.

A Raposa abriu o placar aos 35, com um chute de longe de Luiz Fernando, que acertou na gaveta do goleiro Ricardo. Os dois clubes foram em busca do resultado, com ataques dos dois lados. Aos 26 minutos, Otacílio Marcos, aproveitou uma cobrança de escanteio e empatou para o Dinossauro. O time visitante pressionou tentando balançar as redes novamente e levar a partida para os pênaltis, mas o resultado em 1 a 1 levou o Campinense à final.

Com o resultado, o Campinense também está garantido na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2023. O Sousa, já está garantido na Série D do Brasileirão e vai disputar o terceiro lugar da competição contra o Nacional de Patos, em partida única, no Marizão.

Pela Série C, o Campinense pega o Aparecidense, no estádio Amigão, neste sábado (30). Já o Sousa visita o São Paulo Crystal em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro.

paraiba.com.br