A Copa do Nordeste de 2020 vai conhecer um representante na fase de grupos nesta quarta-feira. É o jogo de volta entre Náutico e Campinense, que acontece às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O time paraibano está na vantagem, pois venceu o confronto de ida, realizado em Campina Grande, por 2 a 1. Com isso, um empate basta para a Raposa, mas o Timbu, que precisa vencer, aposta na força de seus domínios para reverter a desvantagem.
Dono da casa, o Náutico não vive um bom momento. O time foi eliminado da edição deste ano da Copa do Nordeste, em que perdeu para o Botafogo-PB na semifinal. Enquanto isso, na Série C do Brasileirão, o Timbu ocupa a quinta colocação, com três pontos. A situação não é tão ruim na tabela de classificação, mas a derrota dentro de casa para o Ferroviário, no último fim de semana, resultou na queda do técnico Márcio Goiano. Agora é Gilmar Dal Pozzo quem vai comandar o Alvirrubro num dos jogos cruciais para o ano de 2020.
Apesar da vantagem no marcador, a fase do Campinense também não é das melhores. O time vive repleto de problemas internos, sejam financeiros ou técnicos. No último fim de semana, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o clube foi derrotado pelo Jacuipense dentro de casa, o que comprometeu bastante a sequência no Grupo A7 da competição. E, com o técnico Francisco Diá muito pressionado, o Rubro-Negro tenta virar a página e buscar a classificação para acalmar os nervos e conquistar a vaga no Nordestão do próximo ano.
Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 20h30.
Na estreia de Gilmar Dal Pozzo, o Náutico segue com problemas para escalar o time. Jogadores importantes como Jorge Henrique, Maylson e Danilo Pires seguem fora da equipe. Além deles, o lateral-esquerdo Assis também não pode jogar. O volante Josa é dúvida.
Por isso, o treinador não revelou a escalação que deve começar jogando. Se Josa jogar, ele atua na lateral-esquerda, improvisado. Caso contrário, a tendência é de usar um lateral-direito no lado canhoto – já que não há jogadores da função à disposição.
Além disso, Jhonnatan tem chance de começar jogando pela primeira vez, e Fernando Lombardi pode fazer a estreia.
Do lado rubro-negro do duelo, o time titular é uma incógnita, já que o técnico Francisco Diá decidiu fechar o último treino antes da partida decisiva. Mas a tendência é que haja pelo menos uma novidade entre os 11 que iniciam jogando: o volante Negretti deve aparecer entre os titulares, provavelmente no meio de campo, mas com alguma chance de ser improvisado na lateral direita, com Gustavo sendo deslocado para o meio.
Mayron Frederico dos Reis Novais (MA) é o árbitro principal, com Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA) são os auxiliares.
clickpb