Campinense se apega a chance de classificação e deve anunciar reforços

O Campinense tem apenas 11,8% de chance de obter a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas a diretoria e comissão técnica do clube rubro-negro se apegam a esta possibilidade e prometem novas contratações para qualificar o elenco, visando os próximos jogos contra Globo-RN e Pacajus-CE.

Ocupando a sexta colocação na classificação geral, o Campinense soma 15 pontos ganhos, com quatro vitórias nas 12 rodadas que disputou na competição. Além disso, nas últimas duas semanas o clube perdeu seis jogadores.

Com isso, o treinador Dico Woolley espera novos integrantes para o elenco. Entre as posições que o técnico necessita inicialmente, são os substitutos dos laterais-esquerdos Bruno Collaço e Erick Vieira; do lateral-direito, João Carlos; dos zagueiros Júlio Vaz e Fredson e do atacante Gilvan, que é o principal artilheiro da equipe com cinco gols, na temporada.

A diretoria do Campinense justificou as saídas dos últimos dois jogadores, alegando que o atacante Gilvan recebeu uma proposta de um clube da série C do Campeonato Brasileiro (o São José-RS). Enquanto que o zagueiro Fredson alegou problema pessoal e particular da família e pediu a liberação do clube.

Preparação para ‘decisão’

Enquanto espera as contratações, a comissão técnica acelera a preparação para a partida decisiva contra o Globo-RN, no interior do Rio Grande Norte.

O Campinense ganha o retorno do goleiro Gabriel que cumpriu suspensão na rodada passada, quando o time rubro-negro venceu o Santa Cruz-PE.

portalcorreio