Campinense treina no campo do Ceará, em Fortaleza

Foto: Divulgação/Campinense

O elenco do Campinense tem dois dias para se preparar visando ao jogo de sábado (21) contra o Fortaleza-PB, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste. Seguindo a programação do treinador Leston Júnior, o time rubro-negro treina nesta quinta-feira (19), no período da tarde, no campo do Ceará Sporting Clube, na atividade de apronto para próximo jogo.

Com pouco tempo para colocar em prática a filosofia de trabalho, o treinador Leston Júnior, que assumiu o elenco da Raposa no último fim de semana, tem pressa. Desde que chegou no Renatão ele procura passar a maneira de jogo que pretende implantar. Leston Júnior diz que para isso será preciso muito trabalho, mas garante que os jogadores vão se adaptar.

A partida contra o Fortaleza será a segunda no comando dele. Na primeira partida, contra o Campinense, ele praticamente não fez mudança tática. Mas para os próximos compromissos, pretende ajustar o time. Estão previstas também mudanças na formação do time que deve entrar de primeira, na estreia na Copa do Nordeste de 2023.

Esta possibilidade de modificar o time surgiu depois da recuperação do atacante Daniel Passira e da regularização do atacante Ceará. Os dois jogadores participaram normalmente das atividades no início da semana. Mas a formação considerada titular deve ser oficializada depois dos últimos treinamentos em terras cearenses.

Categorias de base

O Campinense e o Campina FC firmaram uma parceria para a reativação das categorias de base rubro-negra, que envolve o desenvolvimento em conjunto das divisões de base do Sub-13 ao Sub-20. O objetivo é juntar forças com o Projeto Campina FC e reativar o trabalho de formação de atletas, oportunizando os jovens da região a terem acesso a uma estrutura completa.

A partir da parceria, o Campinense irá disputar várias competições nas categorias Sub-13 e Sub-20, em âmbitos estaduais e regionais, sempre atuando como Campinense e com uniforme oficial.

Com a parceria, os atletas das categorias de base passam a utilizar a estrutura do Centro de Treinamento do Campina FC, como campos de futebol e todo o staff do projeto.

Portal Correio