Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Campinense vira sobre Náutico e abre vantagem em pré-Nordestão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Campinense venceu o Náutico de virada na noite desta quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande, pela seletiva da Copa do Nordeste 2020. O resultado de 2 a 1 foi construído com gols de jogadas pelo alto, após o Timbu abrir o placar com um golaço de Wallace Pernambucano, de fora da área.

E agora?
Agora, o time paraibano tem a vantagem de poder empatar nos Aflitos, no dia 15, para conquistar vaga no Regional. Aos alvirrubros, resta vencer pelo mesmo placar para ir aos pênaltis (não existe gol qualificado) ou por dois ou mais gols de diferença para passar direto.

Próximos jogos
O Campinense visita o Vitória de Santo Antão, na cidade pernambucana de mesmo nome, domingo, pela Série D. No dia anterior, o Náutico recebe nos Aflitos o Imperatriz, do Maranhão, pela Série C.

Ficha do jogo
CAMPINENSE: Wagner Coradin; Gustavo, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Ferreira, Vitor Maranhão e João Paulo (Alex Mineiro); James (Yerien), Erivan (Chaveirinho) e Lucas Lopeu.

NÁUTICO: Bruno; Hereda, Diego, Suéliton e Assis; Josa (Luiz Henrique), Jiménez e Wagninho (Fábio Mattos); Odilávio (Nahuel Cisneiro), Thiago e Wallace Pernambucano.

Cartões amarelos: Henrique Mattos e Richardson (C); Suéliton e Jiménez (N).

Golaço…e só
Wallace Pernambucano abusou da categoria no gol do Náutico. O centroavante alvirrubro deu um “tapa” com carinho na bola, acertando o ângulo esquerdo do gol de Wagner. Depois disso, porém, pouco produziu no ataque alvirrubro – inclusive, matou bons ataques construídos por outros jogadores.

Artilharia aérea
O Campinense abusou das bolas aéreas. E foi assim que construiu seus gols. Primeiro, com um lateral cobrado com força que terminou nos pés de Erivan. Depois, em belo cruzamento que culminou com Henrique Mattos finalizando pra dentro. O time ainda perdeu pelo menos outras duas boas chances pelo alto.

ge