A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL) se reuniu com candidatos ao Governo da Paraíba para cobrar medidas que favoreçam o desenvolvimento das empresas e da economia do estado nos próximos quatro anos.
João Azevêdo (PSB), Nilvan Ferreira (PL) e Pedro Cunha Lima (PSDB) se comprometeram com as demandas consideradas urgentes pelo setor. Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ainda não confirmou a data em que irá receber os representantes da FCDL. João, Nilvan, Pedro e Veneziano são os melhores colocados nas pesquisas eleitorais.
De acordo com a FCDL, entre os pontos de destaque da carta de compromisso estão: a isenção do ICMS na produção de energia fotovoltaica; a redução da alíquota das empresas optantes do Simples Nacional; a reestruturação da Nota Cidadã; a manutenção das rodovias estaduais, gerando acesso e desenvolvimento entre as cidades do estado; e o incentivo à conformidade fiscal.
O vice-presidente da FCDL-PB, Robério Arnoud, argumenta que o documento visa melhorar o ambiente produtivo em todo o estado.
“Agora vamos esperar o resultado das eleições para que possamos sentar com o governador eleito e discutir tecnicamente a melhor maneira de colocar essas ideias para frente”, disse o dirigente lojista.
portalcorreio